>Série dos Primeiros<
3ª Jornada: CRECUS 0-2 CPE (16/02/10)
Pavilhão do Crecus - S. João de Loure
Foi ainda ontem, dia 16 de Fevereiro que a equipa esgueirense defrontou a equipa do CRECUS, a contar para a terceira jornada da fase dos primeiros.
Num jogo que era determinante para a nossa equipa, caso nos quiséssemos manter na luta pelo titulo.
Delineámos uma estratégia diferente para encarar este jogo, dada a forma de jogar da equipa local. Assim, procurámos deixar o adversário jogar e que impusesse o seu jogo. No entanto durante o desenrolar da primeira parte foi o Esgueira quem deteve a maior posse de bola e criou mais oportunidades de golo. E foi já na segunda metade da primeira parte que o Esgueira chegou ao golo depois de um passe de Meira para o espaço vazio na ala direita, onde Baptista tentou colocar a bola de primeira na baliza e que Fábio conclui depois de uma defesa incompleta do guardião do CRECUS.
A segunda parte começou com a equipa local a pressionar mais em cima, mas nós a conseguirmos contornar bem essa situação com boas transições defesa-ataque. Era o CRECUS que tinha de ir á procura do golo mas a equipa visitante soube contrariar bem os ataques adversários com uma defesa muito sólida e organizada. O segundo golo surgiu após alguns minutos de jogo da segunda parte, num lançamento lateral onde Thierry passa para Meira e este remata para o segundo poste onde Baptista aparece para encostar.
Em suma, este foi o jogo mais inteligente que realizámos até agora anulando de forma exemplar os pontos fortes do adversário.
De salientar a atitude apresentada pelos jogadores, onde se espera que esta perdure.
Cinco Inicial: Hugo(gr), Tomé(C), Fábio, Thierry e Meira
Jogaram ainda: Baptista, Mendes e André
Não utilizados: Cristiano, Rafa, Ze Tó e Hugo G.
Marcadores:
1ªParte
0-1 Fábio
2ªParte
0-2 Baptista
Assistências: Baptista e Meira
13 comentários:
É assim pessoal, vamos continuar assim! MUITA GARRA (:
Vamos ganhar o resto dos jogos.
#[GR] HUGO
A perfeição não existe, e vocês hoje tiveram muita sorte... Próxima vez, não vamos facilitar...
Os árbitros em caso de duvida só viam verdes...
Mas uma coisa é certa perdemos o 1º jogo do campeonato mas continuamos na frente, e não vão ser os senhores do apito que nos vão deitar abaixo!
Força Crecus, vamos ser campeões...
É preciso ter lata!! Levaram um banho de bola, não levaram mais 2 ou 3 golos por pura sorte e vêm queixar se do árbitro???? Joguem á bola que é coisa que tenho dúvidas que saibam fazer....como se viu ontem. E mais uma coisa, não estão na frente..na frente está o Gafanha! Os campeonatos não se ganham á 2ª jornada!!! Humildade..
grande CPE!!!!!!!!!!!!
Os arbitros não estivera bem, é certo, mas não estiveram bem para os 2 lados... onde falharam mais foi nos amarelos, aí sim! mas tb me lembro perfeitamente de 1 lance em que o gr do Esgueira está dentro da área com a bola à frente dele e o arbitro marca canto (????)... e os ultimos 4 segundos foi para rir!!! mas não foi isso que nos fez perder o jogo! o Esgueira venceu e tem todo o mérito nisso porque foi uma Equipa dentro e fora das 4 linhas! Já não via uma equipa com esta garra há bastante tempo!!
Parabéns!!
Nuno Fonseca (tr CRECUS)
Não costumo comentar no blog nada respeitante aos jogos que a equipa da CPE realiza.
Mas, hoje, vou abrir uma excepção só para realçar as palavras do Sr. Treinador do CRECUS, para o comentário magnífico que fez. Comentário CURTO e GROSSO!. Gostei…
Só um senão, não foi os últimos 4 segundos, foram os últimos 4 décimos de segundo. Um pormenor de menor importância que em nada resolvia. Tem que se ver o zero à esquerda do quatro.
Quando assim é, vale a pena seguir a modalidade.
As pessoas que viram e percebem o jogo sabem onde estiveram os erros.
Outros (comentaristas sem humildade desportiva), não os querem ver ou não quiseram ver e…espera lá, o árbitro só viu verde.
Como comentei com o amigo Viegas (vosso GR), o CRECUS tem uma equipa homogénea, que mais uma vez praticou bom futebol e, para mim, a equipa mais candidata ao 1º. lugar, mas desta vez tivemos a sorte do jogo e quando assim é…
Já agora aproveito para dar os parabéns pela vossa excelente senda desportiva.
Quanto aos nossos jogadores, deram uma lição de concentração, de querer e de grupo…que muitas vezes não acontece…infelizmente, para nosso azar.
Ah…outra coisa, nós não falamos de árbitros quer se ganhe quer se perca.
Os árbitros servem para eventuais desculpas de… quando se perde. Quando se ganha nem se fala do árbitro.
Por isso e mais uma vez realço as palavras do Sr. Treinador do CRECUS.
Os nossos jogadores é que têm que jogar e mais nada. Vamos lá CPE…
João António Baptista
João Baptista, só um reparo...
POR FAVOR NUM COMENTÁRIO DE UM JOGO DE FUTSAL, NÃO DIGA QUE PRATICARAM UM BOM FUTEBOL, porque o futsal em nada se compara ao futebol. Por isso chamemos as coisas pelo nome...
Cumprimentos
Ainda bem que me vieram emendar...
Mas, para quem não sabe, ai vai: futebol de salão (também referido pelo acrônimo futsal) é o futebol adaptado para a prática desportiva por equipas de cinco jogadores.
Com os meus cumprimentos
João António Baptista
Futebol de salão era antigamente, quando a bola nem sequer podia passar a cintura, e nem sequer se podia rematar dentro de área.
Os tempos mudaram e o FUTSAL, ganhou a sua própria denominação...
Abraço caro amigo...
Após ter visto a "discussão" entre futsal e futebol salão decidi procurar a diferença e não demorei muito a encontrar e a diferença foi... nenhuma.
Para quem estiver interessado/a sugiro que vejam o seguinte link:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Futebol_de_sal%C3%A3o
Retiro ainda do texto as seguintes expressões: "Futebol de salão (também referido pelo acrônimo futsal) é o futebol adaptado para prática em uma quadra esportiva por times de cinco jogadores." e "A respeito das divergências históricas, Futebol de salão e o Futsal são essencialmente o mesmo esporte, especialmente quando se leva em conta que as diferenças, nem sempre tão evidentes a primeira vista, acabam sendo ainda mais embaralhadas pelo emaranhado processo histórico que envolveu o cisma no esporte e pela prática comum nos círculos do esporte.
O próprio termo futsal foi originalmente cunhado pela FIFUSA em reação à proibição da FIFA de se usar o nome futebol por entidades que não ela própria. No entanto, acabou sendo adotado pela própria FIFA, tornando-se assim associado à forma que o esporte adquiriu sob a autoridade desta entidade."
Cumprimentos João Baptista
PS: Desculpem lá estar em brasileiro.
Futebol de salão e futsal não são a mesma coisa. a começar logo pela bola. Quem não se lembra daquelas bolas pesadonas que nem sequer saltavam no futebol de salão?? As regras também são diferentes. Portanto se alguem se lembrou de dizer que é a mesma coisa está enganado e a enganar...
Nem tudo o que está na wikpédia é verdade!!
Bem depois de todas as explicações, alguém me venha dizer o que é o futsal, se não é futebol, o que é? - porque no meu 1º. comentário, nunca falei em salão.
Ainda ninguém veio dizer o que é?
Eu dou-lhe um nome novo, se isso é preocupação, denomino-o a partir de agora e para sempre "futebol de sala" (não é de salão), ou seja, utilizando o acrónimo FUTSAL.
E sem brasileirismos...
Um abraço
João António Baptista
em espanha chama-se futbol sala por isso o joao baptista ta correcto. É futebol. futsal é realmente um acronimo. e MAIS! futebol significa: desporto jogado com os pes! em ingles football (jogo de pes) e o futsal é a mesma coisa!
Enviar um comentário