domingo, 20 de dezembro de 2009

Esgueira com boa segunda parte!

12ª Jornada Beira-Mar 3-3 CPE  (19/12/09)
Pavilhão do Alboi - Aveiro




Foi no passado friorento Sábado, dia 19 de Dezembro que nos deslocámos ao Pavilhão do Beira-Mar para defrontar a equipa local num jogo que seria bastante importante para as contas das duas equipas.

Como tem vindo a ser "tradição" nestes derbys o jogo começa mal para a equipa do Esgueira, que nos primeiros minutos de jogo sofre 3 golos. O primeiro resultou de um passe do guarda-redes para Meira que volta costas ao lance e um jogador beira-marense apudera-se da bola, fazendo um chapéu a Hugo, num golo algo duvidoso, que embate na trave e, supostamente, depois além da linha de baliza; o segundo resulta de um livre e o 3º num remate rasteiro dirigido do lado esquerdo, com o nosso guarda redes a ser mal batido.
É pedido o desconto de tempo e aí o Esgueira começa a equilibrar o encontro, mas os nervos e a falta de sorte no momento da finalização apoderavam-se da equipa visitante.

Vem o intervalo, que nos saiu um óptimo conselheiro. Talvez o melhor que tivemos durante um jogo esta época. Os jogadores souberam perfeitamente perceber por eles próprios o que estava a faltar e manifestaram-se. Grande momento.

A segunda parte começa e cedo se começaram a ver as diferenças em relação ao primeiro tempo: mais confiança em nós próprios e no resto da equipa, mais apoio vindo tanto de dentro como fora de campo, melhor qualidade de passe, mais dinâmica nas movimentações, mais crer. E tudo isto resultou numa grande segunda parte do Esgueira, que conseguiu encostar o Beira-Mar à sua função defensiva.



No entanto, apenas conseguimos o primeiro golo por volta dos 30 minutos, num livre directo em que Tomé toca à direita para Baptista que disfere um remate rasteiro, inaugurando o marcador para o Esgueira, que continua a carregar e no minuto seguinte Tomé recupera a bola no meio campo, conduzindo-a até à área e rematando sem hipótese para o guarda redes beira-marense.
O Beira-Mar responde e no seguimento de um canto o jogador local remata com a bola a embater nos 2 postes, não entrando. Pouco depois, Baptista isolado para o guarda-redes faz o melhor golo do jogo levantando a bola por cima deste, bizando.

Até ao final, verificou-se uma equipa da casa a procurar a todo o custo o golo que a mantivesse mais próxima dos lugares a discutir a ida à fase dos primeiros, mas o resultado não mais se alterou.

Assim, o Esgueira está a uma vitória de garantir o acesso à Fase dos Primeiros do campeonato distrital de Aveiro, que poderá perfeitamente ser alcançada no próximo jogo frente ao Travassô, no seu reduto.




Ficha de jogo

Cinco Inicial: Hugo(Gr), Tomé (C), Thierry, Meira e Fàbio
Jogaram ainda: Rafa, Baptista, Ventura

Marcadores:
1ªParte
1-0 Gil (Beira-Mar)
2-0 Carlos (Beira-Mar)
3-0 Gonçalo Beira-Mar)
2ªParte
3-1 Baptista
3-2 Tomé
3-3 Baptista

Assistências: Tomé (2)

Sem comentários: