domingo, 25 de outubro de 2009

Grande jogo, Esgueira sai vitorioso!

2ª Jornada GD.Gafanha 6-9 CPE (25/10/09)
Pavilhão da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré



Desenrolou-se no passado Sábado, na Pavilhão da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré, um dos encontros a contar para a segunda jornada do Campeonato Distrital de Juniores Masculinos - Zona Sul - que opôs as equipas do Grupo Desportivo da Gafanha e a Casa do Povo de Esgueira. Jogo este esperado com alguma expectativa.


Este começou com a equipa do Esgueira a carregar no acelerador e a ir para cima do adversário, que defendia e fechava-se nos 10 metros, respondendo em contra-ataques perigosos. Viria mesmo um deles a resultar num golo madrugador do Gafanha.
O Esgueira não treme e volta á carga, com boas jogadas de de ataque, marcando 4 golos de rompante por parte de Hugo(2), Tomé e Fábio. Contudo, em 2 jogadas resultantes de algum desleixo defensivo desta equipa, o Gafanha equilibra o resultado para 3-4. O jogo estava vivo, o pavilhão com uma bela moldura humana em que ambas as equipas tinham torcidas à altura do espectáculo. Grande ambiente!
Pouco antes de acabar a primeira parte, Baptista viria a marcar mais um golo para a equipa visitante (3-5).


A segunda parte começa com o Gafanha a marcar e a pressionar mais em cima, criando algumas dificuldades na troca de bola entre os jogadores Esgueirenses. Apesar disso foram mesmo estes a marcar primeiro por intermédio de Meira. A partir daqui os golos foram-se sucedendo "tu cá tu lá".
Com o resultado em 5-7 a equipa da casa arrisca no 5º homem mas dá-se mal e sofre mais 2 golos, resultantes da perda de bola no meio da área do Esgueira, conseguindo ainda marcar 1. (6-9)


Este jogo mostrou uma grande atitude por parte de toda a equipa da CPE, demonstrando uma boa qualidade de futsal. De realçar também o grande FairPlay que existiu entre as duas equipas: simplesmente fantástico! É assim que a modalidade consegue crescer e chamar aos pavilhões cada vez mais simpatizantes.

Cinco Inicial: Hugo(Gr), Tomé (C), Fábio, Meira e Baptista
Jogaram ainda: Hugo, Rafa, Thierry, Bruno
Não utilizados: Zé Tó, João Rodrigues e Ventura

Marcadores:
1ª parte
1-0 Gafanha (Soares)
1-1 Hugo
1-2 Tomé
1-3 Hugo
1-4 Fábio
2-4 Gafanha (Ismael)
3-4 Gafanha (João Mateus)
3-5 Baptista
2ª parte
3-6 Meira
4-6 Gafanha (Ismael)
4-7 Meira
5-7 Gafanha (Ismael)
5-8 Meira
6-8 Gafanha (Vitor)
6-9 Meira

Assistências: Hugo (2), Tomé, Meira(2) e Fábio

Nota: Um obrigado ao senhor João Baptista por ter novamente disponibilizado fotos do jogo para reportagem no blog.

12 comentários:

Anónimo disse...

jasus que jogo! Parabéns a todos pelo esforço e a garra que puseram dentro e fora de campo. De exaltar o apoio do Ventura, Zé Tó e João R. que mesmo não jogando, vibraram com toda a equipa, muito bom mesmo!
Fizemos um grande jogo apesar de, em certas alturas termos tremido bastante e o grau de concentração ter baixado.
Mas é de salientar a entre ajuda que houve em campo, estamos de parabéns!

Desculpem lá as caembras mas não dava pra mais ;D

Abraço,
Tomé

Anónimo disse...

vi o jogo e ganharam bem mas o vosso treinador tem de perceber que os suplentes( tanto utiliZados como nao) teem de jogar mais se nao depois acontece o que aconteceu com o tome.
enfim uma equipa nao pode tar dependente de 2 jogadores ou 3. é preciso por os outros a jogar!

Rafa disse...

É disto que o nosso povo gosta!!!!

Todos em equipa e ninguem nos pára! É ou nao é verdade!??
Eu acredito em nós!
Tamos a mostrar que nao somos faceis de roer... agora é venha o próximo!!!!!!!!

FORÇA CPE!

Anónimo disse...

"Sr. Anónimo", tem toda a razão, este treinador não percebe nada de gestão do plantel. Enfim...
Cumprimentos.

Treinador adjunto
Sérgio Sanches

Anónimo disse...

perceber percebe! simplesmente só quero que fique a minha opiniao que esta equipa joga bem mas falta ´´pulmao`` porque jogam sempre os mesmos!
salvo erro penso que foi o tomé 9 que saiu lesionado e o treinador queria voltar a po-lo com jogadores no banco que estavam prontos para entrar. Nao é necessario estar a agravar lesoes de jogadores so para nao por os outros

Anónimo disse...

Parabéns ao esgueira...
Mesmo a jogar só com 5 ou 6 jogadores, mostraram forte dedicação á camisola que vestem, continuem assim para bem do vosso futuro.
Boa sorte para o resto do campeonato.

Daniel Vilarinho

Anónimo disse...

Tacuara Meira Cardozo.. aí está ele matador, ninguem acredita no miúdo..

Tobias, até com cambrias e todo "roto" partes a loiça como dizia o anónimo..

Ass: Velha guarda do frigorifico da CPE :P

Anónimo disse...

Olá rapaziada, parece que estes miúdos só tem dedicação á camisola e força de vontade e futsal zero... Não!!! Eles tem muito mais que isso. Estes miúdos já percebem as suas limitações, e tem alguma humildade. São miúdos. E falando de futsal, já jogam algum futsal, com alguma qualidade. No entanto ha muito a trabalhar. Quanto aos atletas utilizados, de doze convocados jogaram nove, os outros três não foram menos importantes, a postura destes foi de verdadeiros atletas de equipa, percebem o que é uma equipa. Parabéns !!
Nós acreditamos nos nossos atletas, os jogos são todos para se ganhar e para assumir o jogo, queremos vê-los a atacar, a não ter medo.
Bjs para todos.

Sérgio Sanches
Treinador adjunto

Anónimo disse...

PARABÉNS A TODOS…

Em 1º. lugar quero dar os meus parabéns ao Bruno. Que sejas feliz e faças muitos 18 anos.
Em 2º lugar quero dar os parabéns aos jogadores que dignificaram a CPE no jogo frente ao GDG. Um grande jogo.
Em 3º. lugar dar os parabéns aos treinadores da CPE, grande nível táctico exibido neste jogo, utilizando os jogadores que melhor se enquadravam para este jogo (mais experientes) e o resultado viu-se no fim.
Em 4º. lugar parabéns às duas equipas que proporcionaram um grande jogo, com o FAIR-PLAY que seria de esperar para duas equipas que dignificam a região de Aveiro.

João António Baptista

Anónimo disse...

Com o pé direito e … esquerdo

Ganharam-se dois jogos e não se ganhou nada…
Ganharam-se duas batalhas, mas não se ganhou a guerra.
Ou seja, conquistou-se terreno o que é sempre bom.

Ou seja, entrou-se com o pé direito e… esquerdo.

Por motivos profissionais não assisti ao jogo…
Leio o vosso resumo do jogo (ainda não pude ler, não está publicado), leio os comentários, ouço alguns de vós e tiro algumas ilações/conclusões que porventura podem estar erradas ou … certas e tento comentá-las, sobre o meu ponto de vista.

Já me tinham dito que a equipa do GDG era boa, bem organizada, com excelentes jogadores (que até tinham assistido ao nosso jogo com a ARCA), portanto presumi que o jogo fosse difícil e pelos vistos foi, atendendo a que os comentários estão “acesos”… mas a isso já lá vou mais para a frente…

O JOGO

Reparando na marcha do marcador, fomos os primeiros a sofrer o 1º. golo, o que logo é um grande handicap para quem joga no pavilhão do GDG (não nos esqueçamos que no ano passado empatamos lá 0-0), frente a uma equipa que por norma tem uma estrutura defensiva bem montada. E para se fazer de seguida o que se fez, é preciso reconhecer o valor da nossa equipa… Marcar 4 golos de resposta… Mostramos que não fomos lá jogar por jogar… Temos valor e, acho eu, aquilo que comentei anteriormente, MATURIDADE.
Certo que a equipa do GDG não se deixou ficar, como equipa de valor que deve ser e aproximou-se de nós (devido à inexperiência de um ou outro jogador, segundo me disseram) e ao intervalo, mesmo assim, lá fomos com uma vantagem de dois golos.
Claro que na 2ª. parte penso que foi só gerir, tendo os treinadores adaptado, por aquilo que o Sr. João António Baptista escreveu, os jogadores mais experientes, mais “MADUROS”.

TEMOS EQUIPA.
Agora, por dizer temos equipa, não quer dizer que embandeiremos em arco.
Vamos lutar, porque vocês PARECEM ter maturidade para tal.
Espero que essa MATURIDADE prevaleça em todos os jogos.

OS COMENTÁRIOS (que estão “acesos”)

Como atrás havia dito, leio os comentários no blog e tento percebê-los e permitam-me discordar em absoluto do que disse o 2º. comentarista (será adepto/jogador da CPE/gente de fora que se está a incomodar? NÃO INTERESSA) “…a equipa não pode estar dependente de 2 ou 3 jogadores, é preciso pôr os outros a jogar!”, a isto eu digo: os treinadores é que sabem e os jogadores são inteligentes o suficiente para perceberem o que os treinadores querem, para bem do clube e de todos. Ainda em relação ao comentário eu pergunto: o que é que aconteceu ao Tomé? Nada, pura e simplesmente entregou-se a um jogo de grande exigência e daí as cãibras.
Depois voltou a responder ao comentário do nosso treinador Sérgio e tornou a meter os pés pelas mãos ao dizer que “falta pulmão”. Se falta pulmão, os jogadores que diz que jogaram não tinham aguentado, assim só me resta concluir que os jogadores que jogaram até tinham pulmão para mais dois jogos desta envergadura.
Depois que jogam sempre os mesmos, ora no jogo com o ARCA não se viu isso (…é pá… quem comentou isto, será quem estou a pensar?), houve outros jogadores que entraram.
Depois “salvo erro penso que foi o tomé 9 que saiu lesionado”, bem, segundo o Tomé, no seu comentário, diz que foi cãibras que lhe deu, não foi nenhuma lesão.
Depois que “não é necessário estar a agravar as lesões”, é pá desculpe lá, MAS QUAL LESÃO? Foram cãibras!!!...
Só tem disto quem se entrega ao jogo como o Tomé (assim como outros), no máximo.

Desculpe lá, mas já estou como o treinador Sérgio, os nossos treinadores “não percebem nada de gestão de plantel”, VOCÊ É QUE PERCEBE.

Agora o último comentário do nosso treinador Sérgio.

Está a brincar a chamar “miúdos” aos nossos jogadores.
Acredito mais quando os chama de atletas, é mais a sério.
Mas compreendo, já trabalha com eles há algum tempo.
E diz que utilizaram 9 jogadores?
Chatice!.. Utilizaram os suficientes para ganhar o jogo.

Parabéns aos atletas da CPE.

Para finalizar parabéns ao Bruno, estamos contigo, muitas felicidades. Mais um “pré-adulto”.

DO ADEPTO

Anónimo disse...

Como adepto de futsal quero só dizer que louvo os responsáveis da CPE por não estar a culpar e a apontar o dedo ao adversário por isto ou aquilo que se passou durante o jogo. Foi feio o que li no blog do gafanha... mas o que se pode fazer???
Parabéns pela crónica e pelo bom inicio de campeonato. Têm uma boa equipa e jogadores que evoluiram bastante nos ultimos anos e merecem o prémio de ir à fase dos primeiros...

Anónimo disse...

Parabens á equipa da CPE por esta grande vitoria.
E destacar a força destes rapazes que têm tudo para fazer um grande campeonato.

A equipa está toda de parabens, mas queria destacar 2 jogadores:

O Tomé que deu tudo até nao
puder mais, um pilar nesta equipa e vai continando a deixar provas de que é um grande capitão.

E ao Meira porque é sem duvida uma peça essencial nesta equipa e viu a sua exibição,nao tao boa na 1ª parte, mas espectacular na 2ª coroada com 4 golos, de um jogador com grande talento.

Nao querendo tirar mérito a ninguem porque foram todos excelentes, mas estes 2 jogadores merecem por tudo o que dão pela sua equipa.

Boa Sorte para Sábado com o Beira-Mar, esperamos outra vitória.