1ª Jornada: CPE 4-0 Arca (17/10/09)
Pavilhão da Escola Sec. Esgueira
Pavilhão da Escola Sec. Esgueira
A equipa júnior da CPE começou bem o campeonato ao receber na primeira jornada a equipa do Arca, conseguindo uma vitória sem contestação por 4-0.
Falando do jogo em si, este começou com a equipa da casa a circular a bola a um bom ritmo, criando oportunidades que pecavam pela finalização. Em contrapartida a equipa do Arca só conseguia contrariar esta tendência através de alguns contra ataques mais ou menos perigosos, mostrando-se o guarda-redes Hugo, que está a ter a sua primeira experiência no futsal, bastante seguro na “hora H”.
Foi já nos últimos 5 minutos que João Baptista inaugura o marcador, com uma assistência de Fábio, desferindo do lado direito (dos 9m) um remate forte ao ângulo superior esquerdo da baliza do Arca. Golo este merecido dada a superioridade do Esgueira até ali, permanecendo assim o resultado até ao final da 1ª parte.
No início da 2ª parte a equipa da casa entrou confiante que poderia alargar um pouco mais o resultado, facto esse que se concretizou através de mais 3 golos por parte de Tomé, Hugo e novamente Baptista. Já nos últimos minutos, a equipa vinda de Aguada de Baixo conseguiu criar boas ocasiões de golo, devido a algum desleixo defensivo por parte do Esgueira.
De salientar que um jogo deve ser jogado de igual forma do início até ao fim e apesar de termos feito um bom jogo não podemos tirar o pé do acelerador quando pensarmos que o jogo está ganho.
Começámos bem o campeonato mas atenção que ainda temos muito caminho pela frente e muito trabalho de casa a realizar. Não nos descuidemos.
Cinco Inicial: Hugo, Tomé (C), Meira, Baptista e Fábio
Jogaram ainda: Rafa, Thierry, Hugo, Zé Tó, Jacinto, BrunoMarcadores:
1ª parte
1-0 J.Baptista
2ª Parte
2-0 Tomé
3-0 Hugo
4-0 J.Baptista
Assistências: Fábio, Tomé e Hugo
Nota: Agradecemos ao pai do João Baptista, o senhor João Baptista (curioso terem o mesmo nome) por nos ceder as fotos do jogo, fazendo deste modo com que os nossos jogos tenham uma reportagem à altura.
A equipa sénior recebeu o Urrô e cedeu um empate a 4.
3 comentários:
Muito bem pessoal, começamos bem o campeonato. Vamos continuar assim (:
CPE !
#Hugo
Bom jogo pessoal! Ao ataque que cada vez estamos mais forte! jogámos e jogámos muito bem.. tamos de parabens! agora é pensar no proximo jogo!
“Entrada com o pé direito” e…esquerdo.
Agora que a nova época começou, desejo a todos os elementos (direcção, departamento, jogadores) que representam a CPE os meus cumprimentos, esperando que a nova época desportiva vos traga os melhores feitos desportivos e pessoais e se assim não for, que dignifiquem a instituição que servem, aonde quer que estejam.
Quanto ao jogo, lá estive.
Senti curiosidade, até para ver a reacção que a mudança de idades vos trouxe. Se a maioridade (alguns jogadores fizeram 18 anos) vos deu alguma MATURIDADE, já que este factor pode trazer mais-valias, porque de certa maneira saíram da adolescência e passaram a “pré-adultos” (se assim se pode chamar), podendo assim haver uma alteração na maneira como raciocinam o jogo, encarando os jogos como EQUIPA e, assim sendo, colocar em campo aquilo que o vosso treinador pretende, e já não existe a desculpa de “Somos juniores de 1º. ano” – apesar de alguns o serem, mas a maioria não.
E como viram coloquei EQUIPA em maiúsculas, porque é a EQUIPA e em EQUIPA que o jogo funciona e não são um ou dois que fazem a equipa, como é óbvio.
Claro que com isto não estou a criticar o jogo que presenciei, isto é um NÂO ESQUEÇAM que só em EQUIPA é que os jogos se ganham.
Agora o jogo
o 1º. Jogo desta época…,
…compreende-se que tenham demorado a chegarem ao 1º. golo, foi muita a ânsia e os nervos, compreende-se que não tenham ouvido o vosso treinador, antes do jogo se iniciar, mas a isso deve-se à falta de concentração (e lá vem a vossa maturidade…onde estava?).
Tentem perceber aquilo que os treinadores exigem de cada um de vós. Eles não falam em vão, por isso e quando vocês não cumprem com aquilo que vos é exigido, substitui-vos e falam com o substituído explicando o que querem. Já vi muitos jogos de futsal e é raro verificar os procedimentos dos vossos treinadores em relação a vós, outros treinadores substituíam-vos e nem vos ligavam. Fizeram asneira, fizeram asneira...
Mas com os vossos treinadores isso não se aplica. É de enaltecer.
…depois aparece o golo, um grande golo e… lá está… o que é que aconteceu antes?
…o treinador, antes do golo, substituiu o João Baptista (não estava a render, não estava concentrado no jogo), explicou-lhe o que pretendia e assim que ele voltou novamente a entrar em campo… a equipa foi mais descansada para o intervalo.
Após o intervalo, e já o tinha sido na 1ª. parte, o domínio continuou nosso e o 2º. golo acabou por acontecer com mais um enorme golo do Tomé, com enorme calma e descaramento, desviando sorrateiramente a bola do guarda redes. O 3º. golo do Hugo (não te esqueças da EQUIPA) do meio do meio campo, foi um óptimo golo também. Depois…
…a equipa decaiu, pensou que podiam jogar a seu bel-prazer e esqueceram-se que eram uma EQUIPA e pontapé para a frente de qualquer maneira ou seja davam a bola ao adversário, passando assim, por alguns dissabores desnecessários.
A ganhar 3-0… por onde andavam?...
Não percebi, nem os outros adeptos perceberam, a “EQUIPA”, naquele momento, simplesmente, não estava lá e…
…lá voltaram eles novamente…quem?
...os TREINADORES…, a chamarem-vos “à terra”….estavam aonde?
…e lá surgiu o 4-0 e a EQUIPA ganhou mais consistência no jogo, muito por culpa de todos, que começaram a trocar a bola por todos, até pelo Sr. Caldeira…
A EQUIPA funciona em EQUIPA quando está concentrada, por isso rapazes…
…CONCENTRAÇÃO e OBJECTIVIDADE
e atenção uma EQUIPA é uma EQUIPA, desde o campo até ao balneário (e lá vem a maturidade).
Sinal + 1º. Aos vossos treinadores.
2º. Aos golos obtidos (todos eles de excelente execução).
3º. Ao guarda-redes da ARCA, pelas muitas e boas defesas realizadas.
Sinal – 1º. À lesão do Thierry;
2º. À lesão do guarda-redes da ARCA;
3º. (…!!!)
A frase que recomendo “Agora metam-se em noitadas em véspera de jogos. É importante começar bem e eu tenho a plena consciência de que somos capazes” – digna do capitão.
Foi uma entrada com o pé direito e… esquerdo.
Viva a CPE.
O ADEPTO
Enviar um comentário