domingo, 12 de abril de 2009

9ª Jornada (FU) - Arca 3-3 CPE

No passado dia 11 de Abril, a equipa Júnior da Casa do Povo de Esgueira deslocou-se a Aguada de Baixo para enfrentar a equipa local, Arca.
O jogo começou com o Esgueira a mandar no jogo, a trocar a bola no meio campo do adversário e a fazer algumas boas movimentações, tal como o homem entre linhas. Mas, num piso a que pouco estamos habituados a jogar, cimento polido e alguns buracos, não conseguimos jogar da forma que queríamos, afectando de alguma forma o decorrer do jogo.
Foi num contra ataque rápido do Arca, após uma perca de bola nossa, que os caseiros inauguraram o marcador, com o jogador do arca a contornar o nosso guarda redes e a marcar.
A equipa do Esgueira não baixou os braços e carregou em cima do adversário, que só respondia no contra atatque. Depois de alguma insistência, Meira após uma tabela dentro da área de penalty conseguiu introduzir a bola na baliza rente ao poste. Contudo, a primeira parte não acabaria sem que a equipa local voltasse a ir para a frente do marcador, depois de um jogada rápida, em que os defesas do esgueira falharam na marcação, ao aparecer um homem do Arca à entrada da área sozinho que só teve de direccionar a bola para o golo. 2-1 até ao final do primeiro tempo, com o Esgueira a ter dificuldades a defender.
A segunda metade começou igualmente mal, com o Arca a ampliar para 3-1 a vantagem, depois de um contra ataque em que tanto o defesa, com o guarda-redes foram ao homem portador da bola, que com uma finta para o lado ganhou espaço para fazer a bola bater nas redes.
O treinador mexe e tira os 4 jogadores de campo para pôr outros na esperança de dar uma volta nos acontecimentos. A equipa despertou e num contra ataque rápido, Thierry recebendo a bola do lado direito remata cruzado sem chances de defesa, reduzindo para 3-2. Contudo, sempre que o Arca tinha a posse de bola no meio campo Esgueirense a defesa tremia e a equipa da casa podia ter voltado a dilatar a diferença em algumas ocasiões de golo. A equipa forasteira não desistiu e numa rápida transição defesa-ataque com 3 para 1, Tomé toca ao lado esquerdo onde Hugo cara a cara com o guarda-redes rematou por baixo das pernas do mesmo, com toda a calma. 3-3. Era preciso mais, mas o tempo esgotou-se e a partida terminou com um empate a 3, num jogo em que a equipa forasteira sentiu bastantes dificuldades de adaptação ao piso, que tinha bastante pó e estava algo escorregadio. Mas isto não pode ser a desculpa para o resultado, porque faltou alguma garra e espírito combativo na abordagem aos lances em que era preciso pressionar a equipa da casa que em alguns momentos trocou a bola com toda a tranquilidade, dada a pressão baixa a que estava submetida.

Ficha de Jogo: Viegas, Tomé (C), Meira, Batista, Hugo
Jogaram ainda: Cristiano, Rafa, Fábio, Diogo, Thierry, Bruno

Marcadores:
1ª parte
1-0 Arca
1-1 Meira
2-1 Arca
2ª Parte
3-1 Arca
3-2 Thierry
3-3 Hugo

Sem comentários: