No passado Sábado 4 de Abril a CPE recebeu em casa a fortíssima equipa da CRECOR que tinha 7 jogos, 7 vitórias consecutivas nesta série dos ultimos. Um jogo em que ambas as equipas entraram a estudar-se mutuamente e a defenderem no seu meio-campo. A equipa forasteira, tentava jogar no seu pivô aproveitando os jogadores fortes fisicamente que "caíam" muitas vezes sobre esta posição e tocavam para o lado para que os seus colegas rematassem. Mas foi a equipa da casa a primeira a marcar por intermédio de Tomé num remate em que o guardião da CRECOR também quis estar em destaque com a sua falha ao deixar escapar a bola das mãos depois de ter passado por baixo das suas pernas. A equipa da CRECOR não baixou os braços e numa bola que andou a voar à entrada da área surgiu um remate que Viegas não conseguiu defender e estava assim feito um empate, num jogo que decorria com ataque ora num lado, ora no outro. E o tempo de intervalo apenas "chegou", após existirem um grande número de oportunidades de golo para as duas equipas e a equipa da casa ainda se colocar em vantagem por intermédio de Baptista que fez o 2-1. Numa segunda metade que rulava há menos de 1 minuto, já Baptista colocava a bola na baliza com um potente remate cruzado. 3-1 para a CPE. A CRECOR vem para cima e ataca com cada vez mais perigo, mas à entrada da área num ataque organizado, Thierry toca ao lado e Diogo remata para o golo, pela primeira vez a vantagem era de 3 golos, uma vantagem algo significativa. Com o 4-1, os jogadores da equipa da casa sabiam que o jogo não estava decidido e muitos foram os jogos que demonstraram que esta equipa por vezes não segura vantagens algo confortáveis. Entao a equipa visitante nunca baixou os braços e reduziu para 4-2, mas foi a equipa da casa que nos poucos ataques que nesta altura ia construíndo que marca. Foi Thierry num remate cruzado que saíu ao primeiro poste e enganou o guardião da CRECOR, que já tinha sofrido 5 golos nesta partida, mas continuava a ser uma das peças fundamentais dos visitantes. Logo a seguir Cristiano recebe e remata de longe para o 6-2. Pouco tempo havia para jogar, neste momento os visitantes apenas atacavam para reduzir a contagem, algo que até ao final nada se alterou.
Resultado Final: CPE6-2 CRECOR, num jogo que para muitos foi considerado o melhor da temporada feito pela CPE. Foi um jogo com alguns rasgos de futsal e embora alguma disparidade no marcador não corresponde ao quanto o jogo foi equilibrado. Parabéns aos visitantes que lutaram até ao fim, mas a equipa da CPE esteve muito bem na finalização.
Algo a ter em conta no final foi a falta de desportivismo por parte de alguns jogadores da Crecor, que se recusaram cumprimentar a equipa adversária. Há que saber perder também.
Ficha de jogo: Viegas, Baptista, Diogo, Thierry e Fábio
Jogaram ainda: Cristiano, Bruno, Barata, Tomé (C), Jacinto, Hugo
Marcadores:
1ª Parte:
1-0 Tomé
1-1 CRECOR
2-1 Baptista
2ª Parte
3-1 Baptista
4-1 Diogo
4-2 CRECOR
5-2 Thierry
6-2 Cristiano
3 comentários:
Ai está o Cristiano de volta á lista dos marcadores! :D
João Baptista
Yupiii! :)
#Cristiano
Adepto?
Enviar um comentário