sábado, 21 de março de 2009

6ª Jornada (FU)- CPE 4-3 Albergaria


No passado Sábado dia 21, a CPEsgueira recebeu o Albergaria no seu pavilhão. O jogo começou com a equipa da casa a trocar a bola e a tentar "penetrar" na defesa de 3ª linha do Albergaria. O Albergaria fechava-se lá atrás e tentava fazer o seu jogo directo em contra ataques e bolas postas nas costas da defensiva. O que deu resultado e rapidamente os forasteiros chegaram à vantagem de 2 golos, com duas falhas de concentração defensiva dos "Esgueirenses". O CPE só conseguiu ripostar quando Tomé conseguiu receber a bola junto aos 6 metros e rodou para o golo. Logo depois a equipa da casa continuou na sua carga ofensiva, mas até ao intervalo o resultado manteve-se.
Na segunda metade o jogo não se altera, a equipa da casa carregava e os forasteiros criavam contra-ataques., que resultaram em mais um golo para a equipa visitante. Na resposta, a equipa da casa marca por intermédio de Janeca e coloca o resultado na diferença mínima. Quando já faltava pouco tempo para jogar, a equipa da CPE com a ajuda de um defesa empata (remate de Thierry desviado por um defesa traindo assim o seu guardião). Mas a justiça repôs-se nos últimos segundos de jogo quando Baptista faz golo e a equipa do CPE passa para a frente do marcador até ao apito final.
Resultado final: CPEsgueira 4-3 Clube de Albergaria, num resultado justo já que a equipa da casa procurou mais vezes o golo.
Ficha de Jogo: Bruno, Tomé (C), Fábio, Meira, Janeca
Jogaram ainda: Rafa, Cristiano, Thierry, Baptista, Diogo, Viegas

Marcadores:
1ª Parte
0-1 Albergaria
0-2 Albergaria
1-2 Tomé
2ª Parte
1-3 Albergaria
2-3 Janeca
3-3 Thierry
4-3 Baptista

1 comentário:

Anónimo disse...

PORQUÊ SÓ AGORA?!!!
Então vamos lá...
Fui ver um treino vosso para aí há coisa de três semanas e disse para comigo “não faço mais nenhum comentário no blog, que se lixem”.
E porquê?
Bem, o treino foi tão mau, tão desorganizado, tão sem vontade, alguns jogadores (de alguns deles já tinha falado em “edições” anteriores) andavam armados em vedetas, jogavam só para eles, foi das coisas piores que eu já presenciei...
“NÃO, NÃO FAÇO MAIS COMENTÁRIOS” – continuei eu a magicar com os meus botões. Então eu andei quase toda a época, a dizer que treinar mais e melhor fazia os jogos parecerem fáceis, eles (jogadores) agoram andam a brincar com isto (isto são vocês mesmos e quem vos apoia). NÃO, acabou-se...
No entanto, como gosto de futsal (especialmente o da CPE), vi a vossa vitória frente ao Burgães (como dizia o nosso “amigo” Q. com a ajuda da arma secreta), e o Thierry a comentar que nas horas da vitória, ninguém dizia nada - meu amigo, “gato escaldado de água fria tem medo” – e não sei se repararam, o nosso pavilhão estava quase sem ninguém. Muito fraco em matéria de assistência. Pois é, meus amigos, consoante o espectáculo assim a assistência.
Depois com o Angeja, o espectáculo foi melhor (apesar de não ter ido ver) ou seja penso que foi melhor (ainda não li os vossos comentários), já que na ronda anterior, tinhamos lá ido ganhar 3-0 e agora demos 7-1 (e novamente o nosso amigo Q. a dizer que a arma secreta fez assistências que deram em golo, etc.).
Continuei a não fazer comentários.
Ainda não estava preparado ou se calhar não acreditava...
Apesar de gostar de vos ver voltar às vitórias, quem não gosta?
Fiquei, no entanto, curioso e fui ver este jogo frente ao Albergaria.
Novamente começamos mal, mas conseguimos dar a volta e como eu já ando a dizer há vários comentários, somos das poucas equipas que damos a volta por cima, quando estamos em desvantagem.
Mas do que eu mais gostei, mas gostei mesmo, foi da resposta que vocês deram, a quem escreveu no blog, que nós não conseguiríamos ganhar àqueles “moços” (cheira-me a linguagem do Norte). Não percebo porque é que retiraram o comentário do blog, já que demos a resposta adequada a quem escreveu aquilo, por isso aconselho o administrador do blog a lá colocar o tal comentário que fica-nos bem, NÃO TEMOS NADA A TEMER!!! NEM DE NINGUÉM...Apesar de pequenos, SOMOS ENORMES em muita coisa...
Mas voltemos ao jogo, mesmo que tivéssemos perdido,eu tinha feito o comentário que vou fazer. DE POSITIVO: Trocaram muito bem a bola, boas triangulações, bons remates (só foi pena começar-se a chutar à baliza a partir dos 10 minutos, quando já estávamos a perder por 2-0), grande espirito de sacrifício, grande camaradagem entre todos, etc. DE NEGATIVO: Na defesa damos espaço aos jogadores adversários para fazerem o seu jogo, têm os olhos na bola e não no adversário e depois... foram os 3 golos que sofreram.
Finalmente e após umas unhas ruídas, uns murros no varão da bancada, os pontapés no ar, sei lá. Que jogo de nervos e...Apareceu o mago, o que resolve, o que dá genica, o que abana e que abanão, com aquele golo da vitória. Esse mesmo, o tal que o treinador tirou da baliza e pôs em campo.
O treinador tem que se dar por satisfeito por ter reconstruído a equipa e por aquilo que me pareceu a equipa voltar a reencontrar-se.
Aquele vosso abraço ao J. Batista (que no fundo foi a todos vós) foi emocionante. Só de uma grande equipa. A dedicação do golo da vitória aos adeptos foi espectacular. A conjugação envolvente foi de facto uma coisa do outro mundo. Por tudo isso, continuarei a ser o vosso ADEPTO.
E repararam nos adeptos que estavam na bancada a ver o jogo? Havia muitos mais, o que é óptimo.
Por isso...
Parabéns a todos os jogadores.
Parabéns à equipa técnica.
Parabéns aos dirigentes.
Parabéns à CPE.
DO ADEPTO