No passado sábado dia 27de Dezembro a CPEsgueira recebeu em sua casa o Angeja num jogo importantíssimo, não só para contrariar os últimos dois resultados negativos, mas também porque neste momento se o CPE quer atingir a Fase dos Primeiros, todos os jogos são uma final para vencer.
Quanto ao jogo não há muito a dizer, uma primeira metade em que a equipa da casa entrou bem melhor do que em outros jogos, mas mesmo assim um pouco displicente a defender. O Angeja entrou disposto a disputar o jogo e tentou da forma que podia chegar à baliza adversária com remates de longe, obrigando por vezes o guardião da equipa da casa a ter que se aplicar, só que este fulgor inicial da equipa forasteira foi desaparecendo quando sofre o primeiro o golo. A equipa “Esgueirense” logo após o seu primeiro golo, continuou a atacar e chegou ao 3-0 facilmente, só que como sempre, vê-se em vantagem algo folgada e limita-se a jogar o jogo pelo jogo com pouca motivação atacante e uma desconcentração defensiva que cria alguns momentos de brilho para o guardião que se depara com muito mais trabalho nessa fase.
O resultado não se altera mais até ao fim a primeira parte, embora a equipa da casa crie também mais duas ou três ocasiões de golo.Na segunda metade, com uma vantagem de 3 golos, a equipa da casa volta a dominar. E com o domínio ataca com maior objectivo, dilatando assim a sua vantagem até ao 8-0. A equipa forasteira, nada podia fazer e ia tentando retaliar, acabando por proporcionar ao guarda-redes da equipa da casa duas boas defesas.
Resultado final: CPEsgueira 8-0 Angeja, num jogo em que era importante ganhar e a equipa esgueirense cumpriu o objectivo, com uma exibição satisfatória, já que continuam a existir pequenas falhas principalmente ao nível defensivo.
Arbitragem: Nada a assinalar…
Ficha de Jogo: Batista, Tomé [C] (1), Diogo (1), Thierry (2), Cristiano - 5 inicial - Fábio, Hugo (3), Meira (1), Bruno, Viegas
1 comentário:
Como era de esperar, foi um jogo de certa forma fácil, mas acima de tudo foi fácil porque a equipa jogou muito bem, com boas triangulações, bons passes, desmarcações rápidas, remates de primeira à baliza, apresentando-se com um colectivo forte. Um dos melhores jogos da CPE, a demonstrar que este período natalício fez bem à equipa. Assim, espero que o próximo ano torne a trazer destas exibições que os adeptos bem merecem. Já agora também quero enaltecer a forma como redigem os comentários aos jogos, com grande credibilidade e responsabilidade, dá gosto ser vosso adepto.
O ADEPTO
Enviar um comentário