sábado, 13 de dezembro de 2008

12ª Jornada - Luso 7-3 CPE



No passado sábado dia 13 de Dezembro de 2008, a equipa oriunda de Esgueira deslocou-se ao Luso para defrontar o Atlético do Luso que estava em 2º lugar com 2 pontos de avanço da CPEsgueira.
Este jogo que começou com a equipa forasteira, a demonstrar-se lenta nos primeiros minutos, mas algo concentrada, com as suas falhas habituais, mas nada de considerável, tanto que a meio da primeira parte chega à vantagem. Com uma jogada de trocas de bola ao primeiro, segundo toque que Tomé só encostou já dentro de área. O resto da primeira parte, o Luso tentava jogar a bola no pivot e nas costas da defensiva do CPE que ia defendendo bem e quando o remate surgia de longe, o guardião dos forasteiros estava bastante atento, deixando assim a sua baliza intocável até ao final da primeira parte, já a equipa visitante nos poucos ataques que produziu depois do seu golo, o perigo era iminente, bolas que embatiam no poste ou nas malhas laterais…
Ainda a segunda metade “era madrugadora” e Cristiano bate pela segunda vez o guardião da equipa da casa, o cronómetro marcava apenas 12 segundos.
Nesta altura a equipa oriunda de Esgueira jogava bem, só que sofre o seu primeiro golo num lance em que o pivot adversário rodou bem e rematou para o golo.
1-2 E o Luso galvaniza-se, e empata mesmo poucos minutos depois.
Nesta altura a equipa da CPE, volta à carga ofensiva e consegue colocar se em vantagem pela terceira vez no jogo, mais uma vez por intermédio de Cristiano que faz um belo golo ao rodar no meio de alguns adversários e a colocar a bola na baliza num remate de fora de área.
Só que a vantagem de uma bola não é suficiente e faltavam ainda 10 minutos para se jogar, e o Luso volta a controlar o jogo, com uma equipa forasteira a passar por momentos de aperto, algo intranquila defensivamente. E tanta intranquilidade levou a que o Luso empatasse, num lance infeliz de Fábio que não conseguiu despachar a bola da melhor maneira a uma distância de 3 metros da baliza depois desta ter embatido no poste.
Os minutos restantes fizeram a todos pensar em muitos adjectivos para tentar encaixar aqui, mas mesmo assim é algo difícil de explicar para quem não viu, a falta de concentração da formação de Esgueira levou a que fosse completamente massacrada nos últimos minutos do jogo, sofrendo mais 4 golos sem resposta.

Resultado final: Atlético do Luso 7-3 CPEsgueira, num jogo em que mais uma vez a equipa forasteira, mostrou ter quebras de concentração defensiva e de espírito de sacrifício. Uma primeira parte razoável com algum domínio, bons primeiros minutos da segunda metade e um final de jogo péssimo, onde os erros foram bastante visíveis e ninguém conseguiu contornar a situação, factor psicológico não foi o melhor nessa última fase do jogo e o resultado foi esta derrota pesada.
Arbitragem: Nada a assinalar.
Ficha de jogo: Batista, Tomé [C] (1), Rafa, Fábio, Cristiano (2) - 5 inicial - Diogo, Meira, Hugo, Thierry, Hugo, Janeca


7 comentários:

Anónimo disse...

e lá saiu a grande confiança do adepto, de novo, pela culatra...

Anónimo disse...

Agora é levantar a cabeça pessoal!
Nada está perdido, pois na minha opinião, continuamos a depender apenas de nós mesmos para ir á fase dos primeiros, é preciso é ganhar os restantes jogos até ao fecho do campeonato!
E acredito q no fim estaremos nos três primeiros lugares da tabela qualificativa, assim como aconteceu no fim da 1ª volta do campeonato, em q tivémos 1 empate e 2 derrotas e mesmo assim estavamos em 2º lugar, ou seja, aínda poderíamos ter mais um deslize pela estatística, mas as estatísticas não devem ser interpretadas como factos, por isso vamos treinar com mais afinco, de forma a n termos mais deslizes e obter a qualificação desejada por todos!

#Cristiano []

Anónimo disse...

Jogo com o Luso...

ao longo do jogo foi evidente que a equipa é constituida por 4 jogadores base mais o guarda redes; quando um deles sai a equipa simplesmente e perde qualidade. Um aspecto a trabalhar é que voces jogadores tenham uma qualidade de jogo e tecnica equivalente.

uma boa equipa faz-se por uma boa defesa. ora, voces falham. quando a equipa adversaria tem a bola e organiza, voces devem ir direitinhos para a defesa o que nao aconteceu. sao relativamente "lentos" ao tomarem parte defensiva o que nao admira os golos que sofreram.

Falta um pouco de espirito de equipa: mais passes e menos fintas! visao de jogo e colocar os jogadores nas suas melhores posiçoes.

é assim, com isto tudo nao estou a querer dizer que a vossa esquipa é fraca. Nao! voces tem qualidade! sendo assim nao teriam ficado em 2º lugar na 1ª volta do campeonato. Mas neste jogo viu se claramente os pontos menos fortes da equipa. o que nao posso acontecer!

Agora, tudo depende de voces! querem ficar por aqui ou mostrar que sao capazes?

Anónimo disse...

Ora, como diz o nosso 1º. comentarista “e lá saiu a grande confiança do adepto, de novo, pela culatra...”, a isso eu respondo que tem toda a razão.
Não sei de que clube é este comentarista, mas presumo que não é do CPE (deve estar com alguma coisa a arder de não me interessar por mais nenhum blogue e vem ler o nosso – o que é sempre bom, o blogue da CPE é aquele que mais comentários tem, já repararam?. Até a rapaziada de outros clubes vêm cá dizer “qualquer coisa”, até nisto somos grandes e vamos continuar a comentar, desde já apelo a que jogadores e adeptos aqui façam o seu comentário, bem ou mal - é assim, quando nós gostamos da CPE a coisa não se estranha, entranha), porque senão estaria envergonhado, como eu estou, com o comportamento/atitude da equipa obtido dentro e fora do jogo.
Não vi o jogo e esperei que outros adeptos me falassem dele, até estive à espera do resumo, mas o jogo deve ter sido tão ruim… E pelo que diz o 3º. comentarista, o jogo foi mesmo fraco. Diz coisas que eu acho pertinentes, os nossos jogadores que leiam bem aquilo que ele disse. Eu por outras palavras, já o havia dito.
Alguns jogadores, vão para o jogo dormir, nem sabem o que andam a fazer dentro do campo. Outros viram a cara à bola em remates frontais – em vez de virarem a cara façam-lhes peito e vão a eles, sejam corajosos…
Vi alguns dos vossos treinos e notei (mesmo através das palavras do Cristiano) que o afinco no treino não é o de dar o “litro”, é o de deixar andar, …o treino que se lixe, o que interessa é os jogos (nas minhas anteriores entrelinhas, deixei-vos a dica, mas vocês não viram bem ou não quiseram ver o que disse no meu comentário de 17/11/2008 ““Treinar mais e melhor, torna os jogos mais fáceis” e, digo eu, de ganhar”). As coisas não são assim tão lineares, como diz o Cristiano baseado nas estatísticas. A verdadeira estatística é a de treinar bem e cumprir com o decidido pelos treinadores, para assim se obterem resultados positivos.
Eh pá!!!… estou chateado…, é verdade, (decerto vocês jogadores estarão ainda mais chateados), mas quem é que quer ver a nossa equipa perder, NINGUÉM, a não ser os nossos adversários.
Voltemos às vitórias. Mostremos a raça. Fomos campeões de juvenis. Um campeão não se esquece de jogar de um dia para o outro.
O ADEPTO

Anónimo disse...

só um reparo ao comentario do adepto, o terceiro comentarista não é um ele mas sim uma ela

Anónimo disse...

Caro adepto,
Não sei se fui eu q o interpretei mal (e se for esse o caso peço já desculpa) , ou se foi o senhor(a) que me interpretou mal a mim, mas eu n disse q as estatísticas eram lineares, alertei bem para o contrário, como se pode ler, "mas as estatísticas não devem ser interpretadas como factos, por isso vamos treinar com mais afinco, de forma a n termos mais deslizes". Ou seja, n são lineares, mas acho q ganhando todos os jogos e sendo eu optimista e acreditando q somos capazes de o fazer, acredito q iremos conseguir aquilo que todos queremos, embora n seja um objectivo concreto, q é terminar nos três primeiros!

Cumprimentos ao Adepto e a todos os outros adeptos e pessoas q apoiam a CPE!

#Cristiano []

Anónimo disse...

Desejo a todos os dirigentes, treinadores e jogadores do CPE que junto dos seus amigos/familiares passem um FELIZ NATAL, com muitas coisas boas e especiais.
O ADEPTO