sábado, 29 de novembro de 2008

9ª Jornada - GD.Gafanha 0 - 0 CPEsgueira



Foi este sábado, dia 29 de Novembro de 2008, que a equipa Júnior da Casa do Povo de Esgueira em futsal, teve o seu 8º encontro do campeonato a contar para a 9ª jornada.
O adversário, o Gafanha, à partida para o jogo tinha os mesmos 15 pontos e por isso esperava-se um jogo bastante equilibrado e tal aspecto viria mesmo a marcar o mesmo.
Entrámos no jogo a estudar o adversário, que não pressionava em cima e por isso tínhamos mais margem de manobra para impor o nosso jogo táctico. Mas mesmo assim entrámos um bocado receosos com algumas falhas nomeadamente ao nível do passe.
À medida que o jogo ia decorrendo, o equilíbrio começava a ser a nota dominante: posse de bola, contra-ataques cá e lá e remates à baliza. Cristiano esteve muito perto de inaugurar o marcador com uma bola à trave e outra ao poste em duas jogadas seguidas.
Assim, 0-0 ao intervalo.

Na segunda parte, a equipa da casa entrou destemida a dar um outro andamento e ritmo ao jogo, mas o Esgueira também tinha uma palavra a dar e mostrou-a no desenrolar da mesma. Era o Gafanha quem tinha a maior posse de bola e criava mais perigo, mas viam os ataques serem anulados pelo guarda redes ou pela defesa aguerrida dos visitantes. O Esgueira respondia como podia, mas ao entrar na zona de remate, o mesmo saía ao lado ou o guarada redes apoderava-se da mesma ou ainda era recuperada pelos homens da casa saindo em constantes contra-ataques.
No final dos segundos 20 minutos o resultado foi o mesmo com que as duas equipas entraram, um empate nulo.
Resultado este que espelha um jogo onde imperou o equilíbrio, num encontro muito intenso, com muita entrega por parte das duas equipas que apenas se preocuparam em jogar o futsal que sabem jogar.

Arbitragem: nada a assinalar.
Ficha de Jogo: Bruno, Tomé [C], Fábio, Thierry, Hugo - 5 inicial - Cristiano, Meira, Rafa, Barata, Diogo, Nuno, Batista

É C, é C, é CPÉÉ !

1 comentário:

Anónimo disse...

Por motivos profissionais não pude ver este jogo, mas acho que é um resultado positivo. Só tenho pena que alguns jogadores (eles sabem quem são) sabendo que têm jogos no dia seguinte, se deitem a horas tardias.Ainda bem que nem todos são assim. Um abraço do
ADEPTO