Para o jogo já sabíamos que íamos encontrar um Travassô, com bons jogadores, com boa equipa, a ver pela sua classificação geral da série Sul em que estamos inseridos, mas mesmo assim deixámo-nos surpreender na primeira parte.
Entrámos muito apáticos e a sofrer constantes contra-ataques muito rápidos nas nossas costas. Era o Travassô quem dominava o jogo, mas num contra-ataque o Esgueira consegui abrir o marcador com um golo de Thierry que só teve de encostar ao segundo poste. Resultado este que se iria alterar logo por parte do Travassô com um golo vindo dum remate quase sem ângulo do lado direito da área dos 6 metros, que ressaltou em Barata acabando por entrar, traindo o guarda redes Viegas.
A nossa equipa após o golo recuperou algum fulgor, acabando por empatar por intermédio de Thierry, que só teve de encostar a bola ao segundo poste depois de um rápido contra ataque. Mas logo a seguir, de contra-ataque, novamente, o Travassõ põe-se de novo em vantagem com um chapéu ao guarda redes do Esgueira, que nada pôde fazer. 1-2 ao intervalo.
Na segunda parte, o atitude de encarar o jogo por parte do Esgueira foi completamente diferente. Assim, volvidos apenas alguns minutos do início da mesma tínhamos empatado de novo. Este equilíbrio no marcador não ia perdurar por muito tempo e numa boa jogada individual os forasteiros, ficam novamente em vantagem no marcador.
No entanto, o Esgueira nunca baixou os braços e com grande maturidade soube gerir o jogo e ter a calma suficiente para marcar 3 golos quase de rajada obrigando o Travassô a utilizar o 5º homem a 2 minutos do final.
Com uma defesa sólida e aguerrida, o Esgueira não sofreu nenhum golo e venceu merecidamente o jogo.
Resultado Final: CPE 5-3 Travassô, num jogo em que pudemos tirar a lição de que este é composto por duas partes e que é necessário jogar em ambas da mesma forma que o fizemos quando tivemos de ir atrás de um resultado que nos era negativo, na segunda parte.
Arbitragem: Alguns erros, mas nada que tivesse afectado o resultado em si.
Ficha de Jogo: Viegas, Tomé [C], Fábio, Thierry (3), Hugo (2) - 5 inicial - Cristiano, Barata, Diogo, Rafa, Nuno, Batista
É C, é C, é CPÉÉÉ !
4 comentários:
Que nervos!!!
Realmente o jogo com o Travassô, deixou os ADEPTOS à beira de um ataque de nervos.
A emoção esteve à flor da pele, sentiu-se isso dentro e fora do campo.
No meu último comentário tinha dito que era preciso concentração e confiança e a verdade, é que nos faltou um bocadinho de concentração, o que levou a que a equipa visitante se pusesse por duas vezes à frente do marcador. No entanto, a confiança lá estava, o que levou a que chegássemos à vitória.
Acreditamos, ganhamos!...
Ainda assim, não me imiscuo de fazer a critica ou comentário (como quiserem) ao:
Hugo – já solta mais vezes a bola aos colegas, contudo, ainda está “agarrado”;
Cristiano – com o remate que tem, só lhe falta a garra. Vamos Cristiano, sabes fazer mais e melhor;
Thierry – Está a evoluir e com 3 golos…, o que é que aí vem?;
Tomé – muita confiança e segurança em tudo o que faz, por isso é o… capitão;
Nuno – nervoso… mas como era o 1º. jogo pela CPE, compreende-se. Vai-se soltar!;
Viegas – não comprometeu e cumpriu;
Barata – seguro, não comprometeu e cumpriu;
Fábio – “arrepiou” nos passes, parecia que quando a bola lhe saia dos pés, ia direita aos pés dos adversários, vai melhorar;
Rafa – nada a comentar;
João – …à baliza, naqueles momentos de aperto, deu segurança à equipa e cumpriu;
Jacinto – que recupere rapidamente, para ajudar a equipa, pois também ele é um jogador seguro;
Diogo – deixei o Diogo para o fim, porque sei, como ADEPTO, o que ele sofre pela equipa, o que ele vibra pelos seus colegas, a emoção que tem dentro de si e…espero que jogue mais vezes, pois merece.
Estes reparos, é só aquilo que os ADEPTOS sentem, mas sentem de verdade e a emoção no final do jogo com vós (jogadores) a se cumprimentarem/abraçarem, com o sentido do dever cumprido, foi emocionante.
Um abraço do ADEPTO.
alguem que entende, só tenho que aplaudir e trabalhar para isso..
sei que ha dias que nao me apetece.. mas só tenho a agradecer a quem está atento!
Diogo#41
Primeiro tenho noçao que este adepto me parece tar bastante ligado a todos nos... é um incentivo mas nao concordo. Nao percebo porque é que eu o RAFA nao tem nenhum tipo de comentarios... parecete oh adepto que joguei bem? pois a mim nao... tou bastante desiludido comigo proprio e quero e heide tentar fazer melhor... nao preciso de jogar mais... o que jogo chega para isso... AGORA disseste muitas coisas verdades... mas vá. é o ultimo comentario deste tipo que faço... para mim o que conta nao é: o Jogador X , Y, Z mas a equipa CPE... que no final deste jogo ganhou e vai fazer tudo para ganhar os proximos. HASTA
É C é C é CPE!
RAFA#8
Os miudos ganham mas está sempre alguém a criticá-los. Não sabem apoiá-los de uma forma diferente, sem ser sempre em crítica?
[] Força Juniores!
Enviar um comentário