sábado, 25 de outubro de 2008

5ª Jornada - CPEsgueira 5-6 ARCA



No passado Sábado, dia 25 de Outubro, a equipa do CPE foi derrotada no seu pavilhão, algo que ainda não tinha acontecido este ano de 2008.
O jogo em si começou com as equipas a estudarem-se e a tentar criar perigo, e o ARCA apostava em colocar a sua bola nos jogadores da frente que eram muito bons tecnicamente, já a equipa de Esgueira tentava trocar a bola cá atrás para partir para o seus ataques rápidos. A equipa visitante numa jogada com muitos ressaltos e persistência colocou-se em vantagem, 1-0. A equipa da casa rapidamente respondeu e chegou ao golo uma paralela simples, uma boa recepção e um toque para o lado, para um remate de fora da área de Fábio. 1-1, e parecia que o jogo corria bem aos atletas da equipa da casa que desperdiçaram mais duas ou três ocasiões. A equipa do CPE empolgava-se e dilata a vantagem até ao 4-2, faltavam apenas 5 minutos para o final da primeira parte e de um momento para o outro a equipa da casa quebra e começa a cometer erros defensivos bastante infantis e o ARCA empata o jogo com duas jogadas de bola parada, em que a defesa da casa se desconcentrou. Ao intervalo 4-4.
Na segunda metade da partida o jogo continua equilibrado e é mesmo o ARCA a dilatar a vantagem para 5-4. A equipa da casa continuava nervosa defensivamente, mas conseguiu empatar em mais um ataque rápido e uma boa tabela que foi finalizada da melhor maneira por Barata.Só que o jogo ainda não tinha acabado e as duas equipas procuravam o golo e num ataque bastante rápido do ARCA, um dos seus jogadores “embarca” numa jogada individual e bate o guarda-redes da equipa da casa que nada poderia fazer. A equipa da casa ainda foi à procura de minimizar os estragos, mas nada conseguiu até ao apito final.

Resultado Final: CPE 5-6 ARCA, num jogo em que a equipa da casa perde devido a momentos do jogo com pouca garra e muitas falhas de concentração.
Arbitragem: Nada a dizer.
Ficha de jogo: Bruno, Tomé [c], Fábio (2), Thierry, Hugo - 5 inicial - Rafa, Meira (1), Cristiano (1), Barata (1), Diogo, Jacinto, João

É C, é C, é CPÉÉ !

11 comentários:

Anónimo disse...

há 3 resultados possiveis, os erros sao uma forma de aprendizagem...
nós no ano passado atingimos o título porque a pressao era pouca, deixemo-nos de pensar como ex-campeoes e que temos que fazer um bom campeonato e vamo nos limitar a jogar à bola...o resto vem por acréscimo...
Diogo #41

Anónimo disse...

um jogo conquista-se atraves de fases... primeiro defender e a seguir atacar... começamos mal mas recuperamos e em 5 mnts foi tudo por agua abaixo... Nao é assim que podemos continuar! a nossa obrigação é continuar o jogo todo com a mesma atitude... agora é passar isto para tras e tentar nao errar outra vez... Força PESSOAL!

Rafa#8

Anónimo disse...

Caros Amigos:
Tenho visto muitas vezes neste blog falar em humildade, mas esta não se demonstra apenas com palavras , mas sim com atitudes, e o excesso de vedetismo evidenciado por alguns de vós, leva a estes desaires.
Por isso é uma boa lição para o futuro: mostrem a vossa humildade dentro do campo e vão ver que conseguem bons resultados.

Anónimo disse...

Quem é o humilde não se gaba de o ser... Já o ano passado quando foram campeões, aquilo que mais fizeram foi gabarem-se da vossa humildade!
Pensem nisso... Pois se há coisa que muitos de vocês não são é isso mesmo, Humildes!

Anónimo disse...

Ninguém se andou a gabar de humildade o ano passado. No final da época foi feito o balanço e concluímos todos que esse tinha sido o segredo do nosso sucesso. Se a sua perspectiva do que terá visto escrito aqui no blog tenha sido virada para esse lado, isso já nos ultrapassa.

É verdade que se há coisa que tem faltado no início de época tem sido isso, humildade, mas espero todos juntos passarmos por cima e encarar os jogos de uma forma diferente da que temos feito.
Espero que tenhamos todos aprendido a lição.

Um abraço a toda a equipa,

Tomé

Anónimo disse...

TOMÉ:
Mais uma vez mostraste prque és o grande capitão.
Dias menos bons, todos temos, desde dirigentes, jogadores e até treinadores, por isso nada de desanimos porque "de facto" nada está perdido, e estou certo que corrigidos alguns pormenores, e com a força de vontade de todos, voltaremos às vitórias, pois é nas horas dificeis que se vê a solidariedade e os espirito de equipa.
Um abraço para todos

Victor Rosendo

Carla disse...

Boa noite a todos,

Espero sinceramente que todos voces "CPE" nao desaninem com esta nova etapa.
O orgulho do campeao, tem que começar a ficar de lado, e serem sim, humildes fora do campo, e homenzinhos de garra, dentro dele.
Alguns apontamentos:
- não são só os jogadores que erram, parece-me que por vezes o treinador tem que vir à bancada e olhar para baixo, de forma a conseguir ver e compreender algumas decisões menos acertadas;
- é pena o "barata" só se destacar quando os outros se perdem;
- o bruno (guarda-redes) terá que superar algumas situações menos boas e voltar a ser o mesmo que era no final da época passada, e inicio desta, em que fez verdadeiros milagres;
- o meira.. individualismo é bom quando se é bom o suficiente para falhar "pouco", mais dedicação e espirito de equipa fariam dele um optimo jogador;
- cristiano.. marcar golos só não chega;
- fábio.. a evidenciar-se, joga regular, comete erros infantis, mas mais apoiado, poderia surpreender;
- Thierry: ainda mostrou pouco... esperemos;
- Hugo: excelente jogador, mas um pouco individualista;
- Rafa: dentro de campo joga-se, não se reclama. Uma opção pouco tida em conta, pelo comportamento.
- Tomé: já te vi mais regular, não te tens destacado dentro da equipa e consegues fazê-lo;

Devo-me esquecer de alguns.
Um bem haja a todos e boa sorte.

Anónimo disse...

Pah, nem sei o q dizer!
Vamos "esquecer" este jogo e dar a volta por cima a esta série de "maus" jogos; digo maus, pq somos bem capazes de fazer melhor!

#Cristiano

Anónimo disse...

Não sou do CPE ,nem nunca fui,e se calhar não deveria comentar sequer esta noticia,mas o comentário da Senhora Carla penso não ser o mais justo...Não me refiro á forma como critica,mas sim por ter criticado. È claro que se é apoiante desta equipa tem o direito de falar,mas será que só está tudo mal(como parece pelos comentários individualizados que fez) quando a equipa ao fim de não sei quantos meses é derrotada ,porque se me lembro,a última derrota(não conto com a taça nacional,é claro) foi no pavilhão do Alboi ,ainda na época passada(apuramento de campeão) e ainda juvenis. Criticas não fazem mal a ninguem ,e temos que as aceitar,mas não devemos "calcar" ainda mais aqueles que provavelmente são os que menos gostam de perder. Não quero de maneira nenhuma ser mal interpretado ,é apenas uma opinião de quem tambem perde e ganha ,mas que tem noção que sempre existirão coisas más... Há sempre algo a melhorar em TODAS as equipas!


Desculpem o comentário mas não aceito que se critique apenas nos maus momentos,principalmente um escalão de formação ,e ainda para mais quando tem 2 treinadores bastante competentes ,que certamente saberão como corrigir as falhas melhor que ninguem.

André,Treinador do Beira-Mar(juniores)

Anónimo disse...

so para avisar que o que as pessoas escrevem aqui nao afectam ninguem tanto no clube como fora pois todos sabemos do que somos capazes i nenhuma equipa consegue ter um auge senao conseguir ter um momento de derrotas para depois se conseguir erguer a cabeça e lutar ainda mais para alcançar os objectivos
cumprimentos,
#20 Thierry

Anónimo disse...

nota se aqui muita preocupaçao..
eu vou falar por mim já que "abri" aqui os comentários.
sou junior primeiro ano, tenho muito a aprender, derrotas nao me fazem mal, cometer erros nao fazem mal, somos formçao e as pessoas tal e qual como algumas pessoas mais próximas, acham que nós por termos ganho no ano passado, somos obrigados a ganhar todos os jogos..
meus amigos, reflitam, 1ºano muito a aprender e fazer o melhor possivel, segundo ano lutar por algo que ja conseguimos quando éramos juvenis..
as equipas sao muito fortes este ano e o campeonato vai ser muito complicado..
Diogo#41