sábado, 18 de outubro de 2008

4ª Jornada - Angeja 0-3 CPEsgueira



No passado Sábado dia 18 de Outubro o CPE dirigiu-se ao pavilhão municipal de Albergaria, para defrontar o Angeja, num jogo que se esperava fácil. Mas a facilidade desapareceu logo nos primeiros minutos de jogo, quando o Angeja pressionava e a equipa do CPE não conseguia sair organizada para o ataque, porque complicava o jogo cá atrás, e os jogadores do Angeja recuperavam a bola e de qualquer posição com uma distância razoável da baliza, tentavam surpreender mas o guardião da equipa forasteira, demonstrava-se muito seguro e nem a bola que “abanou os seus ferros”, o enervou. Quanto à equipa forasteira, depois de ver o seu guarda-redes intervir algumas vezes, tentou normalizar o seu jogo e sair para o ataque, e passado um pouco já falhava oportunidades ao 2ºposte, remates de fácil finalização, ou era mesmo o guarda-redes da equipa da casa que contrariava os remates de longe por vezes com a ajuda do poste.
Ao intervalo o marcador estava com um empate a nulo, onde num mau jogo só eram relembradas algumas ocasiões ou perdidas de golo.
A segunda metade voltou e os homens da casa continuaram a tentar pressionar e os forasteiros: procuravam trocar a bola e partir para o ataque de uma melhor forma do que tinham feito na primeira parte, mas o golo teimava em não aparecer. Conforme o tempo ia passando a equipa do Angeja começava a ter menos folgo para o ataque e a pouco e pouco, os seus ataques eram mais escassos e os forasteiros aproveitavam isso para fazer o seu primeiro tento por intermédio de Tomé com uma finalização ao segundo poste.
A partir do primeiro golo os visitantes galvanizaram e tentavam finalizar em força, mas o guarda-redes da equipa da casa, mostrava-se um verdadeiro oponente, até que o segundo golo aparece num remate de fora da área por Cristiano. O 2-0 já dava mais alento aos forasteiros, enquanto que os homens da casa desvaneciam e tentavam atacar directo em busca de um tento para animarem, mas foi a equipa do CPE que contra esta onda de ataques algo “desesperados”, conseguiu dilatar a vantagem para 3-0 por intermédio de Diogo, que num remate fraco sobre a ala bateu o guarda-redes do Angeja.
Resultado este que se manteve até ao final dos 40 minutos.

Resultado Final:
Angeja 0-3 CPEsgueira, num jogo em que a equipa forasteira, poderia ter feito muito mais: falta de algum jogo colectivo e talvez de alguma humildade face a um adversário que vinha de resultados negativos e tentou com a sua garra fazer algo.
O importante que se retira deste jogo é mesmo os 3 pontos conquistados que são sempre importantes.
Arbitragem: Não há casos a salientar.
Ficha de jogo: João, Tomé [c] (1), Meira, Thierry, Cristiano (1) – 5 inicial – Barata, Diogo (1), Fábio, Hugo, Jacinto, Bruno

É c, é c , é CPÉÉÉ !

3 comentários:

Anónimo disse...

Podíamos e tínhamos obrigação de ter feito mais mas o que interessa são sempre os 3 pontos, por isso foi mais uma missão cumprida!
Barata #19

Anónimo disse...

Bora lá pessoal, nós somos capazes de mais! Parabéns pela vitória, mas penso que se acreditarmos conseguiremos muito mais...
Abraço!

João#1

Anónimo disse...

Um 0-3, mas com o sabor de quem sabe q podíamos ter feito mais! Logo é tentarmos sermos mais eficazes e n inventar tanto no próximo jogo! Bora lá jovens promessas! :P

#CrisAfonso