sexta-feira, 2 de maio de 2008

“ Um empate que não coroa a grande exibição.”



No passado dia 1 de Maio a CPEsgueira recebeu o Balsa Nova, num jogo derradeiro onde era proibido perder, já que quem obtivesse uma derrota teria que depender de terceiros e as contas seriam mais difíceis de fazer.
Um jogo que começou a um bom ritmo, já que estas duas equipas vinham com vontade de fazer algo, A equipa da casa, depois de uma vitória que deu uma grande moral queria voltar a ganhar, no seu último jogo em casa. Já o Balsa queria apagar uma imagem “cinzenta” de uma derrota em casa por 4-7.
Grande pressão por parte do Balsa numa primeira fase de um jogo, onde a equipa do Esgueira tentava suster a pressão e sair para o ataque rápido como gosta sempre de fazer.
Mas é o Balsa o primeiro a chegar ao golo, num remate fora da área com uma pequena ajuda do guarda-redes da equipa da casa que foi um pouco displicente a abordar o lance.
O Esgueira vê-se em desvantagem e com uma mexida no 5, rapidamente, começa a pressionar mais em cima, até que tem 2 ou 3 lances de golo, onde faltou o remate, ou foi o poste da baliza a safar os visitantes que iam assim para o intervalo em vantagem por 1-0.
Segunda parte começa a um ritmo alucinante, onde as duas equipas tentavam através de ataques organizados e por vezes rápidos marcar golos, mas o golo tardava a chegar, até que perto do meio da 2ª metade a equipa da CPE chega ao empate, num ataque rápido em que Meira efectua um passe para o segundo poste onde Tomé domina e depois com um pouco de atrapalhação fazia o empate para a equipa da casa.
O Balsa depois de sofrer o golo vem outra vez com tudo para a frente, e o Esgueira ia aliviando algumas situações de aperto, com saída para contra ataques rápidos. Só que o Balsa dilata a vantagem por parte de um remate do “meio da rua” (como se diz na gíria do futebol). 1-2 Era agora o resultado a favor do Balsa, e era altura do CPE arriscar tudo, fazer uma maior pressão e tentar ir para o golo, o tempo começava a escassear até que num ataque do CPE, a alguns metros da baliza um jogador do Balsa para roubar a bola toca nela e esta dirigiu-se para a sua baliza enganando o seu guarda-redes, estava feito o 2-2, resultado que não se alterou até ao final do jogo, que acaba numa situação de apuros para a equipa da casa com 3 brilhantes defesas de Bruno.

Resultado Final : CPEsgueira 2-2 Balsa Nova, num jogo impróprio para cardíacos onde a emoção e a atitude dos atletas deixou o público que assistia “com os olhos pregados” às 4 linhas.

Arbitragem: Sem comentários.
Ficha de Jogo: Bruno, Jacinto, Tomé, Barata, Janeca
Fafá, Rafa, Meira, Cristiano, Diogo, Mero, Paulo
É C, é C, é CPÉÉÈÈ !

9 comentários:

Anónimo disse...

Nao concordo muito com o titulo, pois o empate foi um resultado justo.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

o Anónimo viu o jogo?!

Diogo#41

Anónimo disse...

vi sim senhor

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Andrezito :) disse...

Este foi um jogo que não tive oportunidade de observar,mas pelo que vi com o São João penso que a equipa do C.P.Esgueira só terá que se orgulhar do trajecto efectuado nesta Taça Nacional. Talvez fique sempre o pensamento de que algo poderia ter sido atingido,algo mais do que conseguiram,mas também poderão pensar no que aprenderam,nos erros e nos bons momentos que tiveram e acima de tudo,perceber as diferentes realidades que os outros distritos apresentam ,para melhor ou para pior.

Quem não gostaria de estar no vosso lugar? eu gostava claro está!

Parabéns a todos pela participação,mas não se esqueçam que ainda não acabou e que há um jogo ,que vai ser dificil, para vencer! e que tudo fique para sempre nas vossas memórias porque acredito que é algo inesquécivel(pelo menos ainda hoje me lembro das 2 vezes que pude estar presente numa taça nacional,foi fabuloso mesmo!)

Apenas quero deixar uma palavra a quem fez o primeiro comentário anónimo,e a quem respondeu,porque quem o fez tem todo o direito a ter uma opinião diferente mas podia assinar,quem respondeu tem que pensar que cada cabeça pensa de uma forma diferente e que há que respeitar as opiniões dos outros,para isso é feito um blog,para ler o que gostamos ,ou não . Não me levem a mal ,



um abraço a toda a equipa,e em especial ao Amilcar,e em Pé de Cão é para ganhar ! Força :)

Anónimo disse...

Estou plenamente de acordo com o que o Andrezito diz, sobretudo na divergência de opiniões.
Pena é que no clube a que ele esteve ligado na ultima época, que também é o meu, tal não aconteça, pois tudo o que não seja dizer "amen" com os "donos", não passa na censura.

Andrezito :) disse...

Mas o André falou em nome pessoal. Não se referiu ao clube onde esteve na ultima época nem em nenhum nome,falei em meu nome.Espero que fique claro.O comentário está bem assinado para que não hajam dúvidas!

Anónimo disse...

respeito opinioes e se viram o jogo muito bem!!
mais a frio se percebe que a equipa do Balsa era superior..mas com bolas nos postes da nossa parte, me fez pensar que poderiamos com um pouco de sorte ter ganho o jogo e feito algo mais nesta taça nacional.. mas agora só nos resta ficar contentes por termos estado lá..
quanto a opiniões, nao foi com intençao de contrariar alguem que fiz a pergunta!! peço desculpa a quem suscitou duvidas.
diogo#41