A CPEsgueira deslocou-se a Viseu para defrontar o Balsa Nova, na sua primeira partida na Taça Nacional, a contar para a Série B.
Uma primeira parte, que fica marcada pelo início nervoso da equipa forasteira que entrou dentro do campo bastante receosa.
A equipa da casa ao observar esta entrada receosa, entrou com uma grande pressão e tomou conta da primeira parte toda, os forasteiros pouco remataram só em 2 ou 3 contra ataques que saíram com perigo e em resposta às 3 bolas nos ferros por parte do Balsa Nova, que chega ao intervalo empatado devido ao guarda-redes do Esgueira, o seu poste e por vezes a uma defesa concentrada que conseguia manter o nulo no marcador, mesmo não passando do meio-campo.
A 2ª metade do jogo começou com a equipa do CPE melhor, mantendo o Balsa Nova mais atento, não se deixando pressionar e a tentar correr a bola, durou meia parte o domínio dos forasteiros.
O Balsa Nova ia respondendo e ia encontrando um guarda-redes bastante concentrado e um pouco sortudo quando atirava aos postes da baliza.
O tempo cada vez era mais escasso e a 5 minutos do fim começou o pesadelo para a equipa oriunda de Esgueira, que acaba por sofrer um golo bem finalizado ao 2ºposte, logo de seguida um livre estudado que deixa a defensiva do Esgueira descontrolada e o marcador já assinalava 2 para os locais 0 para os visitantes, que se descontrolavam cada vez mais.
Desconcentração da defensiva dos visitantes leva a um roubo de bola e um remate à entrada da área que levou pontaria certeira a favor do Balsa Nova (3-0). Depois a equipa de Esgueira serenou com o seu golo, uma bola colocada na área que Cristiano não falha em frente à baliza.
Mas os festejos não duraram muitos segundos, já que logo a seguir o Balsa Nova num remate à entrada da área bate pela 4ª vez o guarda-redes forasteiro que nada poderia fazer. Os Visitantes já não tinham táctica e era tempo de atacar com o coração num último esforço, esse ultimo esforço que custou mais um golo sofrido, num remate cruzado, por parte de um dos jogadores do Balsa Nova.
O árbitro apita para o final do jogo e a CPE sai derrotada, num jogo que serve de exemplo para muitos.
Resultado final: Balsa Nova 5-1 CPEsgueira , num jogo em que se verificou uma superioridade por parte da equipa da casa, que alem de ganhar, mostrou um futsal vistoso e agradável, face a um Esgueira irreconhecível que mesmo sendo inferior, poderia mostrar mais qualquer coisa.
Arbitragem: Nada a assinalar, árbitros da Nacional que mostram o porquê de poderem arbitrar estes grandes jogos.
Ficha de Jogo:
Bruno (GR c.), Fábio, Meira, Tomé e Janeca
Martins (GR), Jacinto, Diogo (s.c), Rafa, Barata, Mero e Cristiano (1)
É C, é C, é CPÉÉÉÉ !
6 comentários:
Pois é pessoal, não somos os maiores, nem somos os melhores e o resultado espelha isso.
De facto eles jogam muito bem e mereceram ganhar: jogam juntos há muito tempo e pronto, nada a dizer em relação a isso.
Qaunto à atitude, penso que muita gente tem de pensar bem sobre isso, aliás toda a gente! É verdade que somos campeões de Aveiro e quanto a mim com bastante mérito: fomos humildes, com um grande espírito de grupo com todos a remar para o mesmo lado, total dedicação nos treinos (ou quase) etc, etc; mas não nos podemos colocar acima das outras equipas por causa dessse feito: em primeiro não nos fica bem, em segundo não somos de facto a melhor equipa do distrital (fomos, mas não somos!) e depois porque também nao somos a que melhor futsal pratica, como se pôde comprovar ao longo do campeonato.
Isto tudo, só pra dizer que a atitude não pode mudar. Se calhar na nossa idade não é fácil saber ganhar nem perder, mas temos de saber ser honestos e humildes connosco próprios e com os outros.
Quanto ao jogo em si, penso que essa atitude se reflectiu um pouco na nossa exibição, mas não há que desanimar! Temos ainda 3 jogos para rectificar algumas falhas cometidas neste jogo e duas semanas de treinos para dar o máximo de empenho e assim evitarmos os mesmos erros.
É a minha opinião...
Nada está perdido! Temos consciência do nosso valor e qualidade há para dar e vender, my friends! :D
Ainda se lembram do espírito?
Tomé #9
Boas... Antes de mais queria desejar boa sorte para o que vos resta desta fase..
Ganaram, foram campeões, com justiça ou não, foram campeões, foram regulares, e sobretudo foram humildes que é muito importante...
Mas este aqui é "outro cam,peonato" no qual voces teem de lutar com máxima dignidade e defender o Esgueira até ao fim..
Não sou ninguém para julgar as pessoas, mas metam aquilo que o Tomé vos disse em prática...
Força
João Pedro (Beira-Mar) #5 Juv.
Ficou provado que voces têm boa equipa e uma defesa solida, estaremos a espera de um jogo dificil na 2a volta, boa sorte po resto do campeonato.
Cumprimentos
Quem é realmente humilde, não se gaba de o ser...
Joguem bom futsal e parem lá de se gabar da vossa humildade!
Porquê?! É a nossa imagem de marca... ;)
Bora lá pessoal, foi só um jogo, não comecem a ficar com a auto-estima em baixo!
Temos outro jogo Domingo q temos de ganhar... e se não der é como o Amilcar diz: "saír com a cabeça levantada e ter dado tudo no campo"
Tar onde estamos já é muito bom, vamos aproveitar esta oportunidade na Nacional e vamos fazer aquilo q gostamos, jogar Futsal! ^^
Cristiano#69
Enviar um comentário