domingo, 27 de abril de 2008

A chamada “meia surpresa” aconteceu em Esgueira


A CPEsgueira no passado domingo dia 27 de ABril, mostrou que em casa continua a ser uma equipa bastante temível, ao vencer por 4-0 o São João de Coimbra, uma equipa que procurava em Aveiro somar pontos.
O jogo começou bem para os da casa: os forasteiros saem com a bola no meio, um passe para trás, e um terceiro passe que sai curto e é interceptado por Janeca que mostra o porquê de os colegas de equipa lhe chamarem “el motoreta”, e a bola sai dos pés dele em direcção ao fundo das redes. (Nem 1 minuto decorria de jogo, os da casa marcavam um golo e mantinham-se mais tranquilos).
Depois o São João tenta equilibrar o jogo e cria algumas situações de ataque, com remates do seu fixo, que mostrou ser o mais dotado tecnicamente e o mais decidido em alterar o rumo do jogo. Uns ataques organizados, uns remates de longe que o guarda-redes dos campeões distritais de Aveiro ia parando com algum grau de dificuldade.
Mas é o CPE que noutro passe interceptado a meio do campo, Barata arranca e pica a bola para a baliza, 2-0 e tudo parecia mais fácil. Os da casa dominavam e eram eles agora que rumavam em busca de mais um golo… E esse golo acaba por aparecer quando Tomé encosta com o pé esquerdo ao segundo poste e faz balançar a rede, depois de um passe de Cristiano.
A segunda metade chega e um São João mais ofensivo em busca da reviravolta, mas o Esgueira sempre no seu estilo, bem fechado em busca de um contra ataque mortífero, (para muitos a “Grécia de Aveiro”). O São João tentava carregar, mas o Esgueira num ataque fecha a contagem, através de Cristiano que simplesmente desvia os seus adversários e coloca a bola dentro da baliza, estabelecendo o resultado final. A equipa da casa então recuou e aproveitou as costas adversárias para criar mais algum perigo até ao apito final.

Resultado Final: CPEsgueira 4-0 São João, onde o Esgueira mostrou ser a equipa mais forte, uma vitória justa e sem qualquer contestação, um jogo inteligente do Esgueira que soma assim 3 pontos e está na luta pelo primeiro lugar do grupo.


Arbitragem: Boa, sem casos a salientar que pudessem ter comprometido o resultado para qualquer um dos lados.


Ficha de Jogo: Bruno (GR), Diogo, Fábio, Tomé[cap](1), Janeca (1)
Rafa, Barata (1), Cristiano (1), Meira, Mero, Jacinto, Martins (GR)


É C, é C, é CPÉÈÉ !

8 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem equipa!
Vamos lá mostrar o nosso verdadeiro valor na Taça Nacional, 1º jogo n correu mto bem, mas já provámos neste 2º q temos valor, e uma palavra a dar qto á classificação deste grupo!

Força pessoal ^^

Cristiano#69

Anónimo disse...

fónix, onde é que vamos parar assim? :D

Tomé #9

Anónimo disse...

Paramos onde tivermos de parar desde que tenhamos noçao de que fizemos tudo para nao parar... Vamos continuar com este espirito e com a nossa arma secreta que é a humildade... Vamos lutar!!
VAmos correr e no final VAMOS GANHAR!!!


VAmos minha, nossa EQUIPA!!!!!

C C CPE!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Não sei quais os acontecimentos havidos no final do jogo e que não ficaram bem à Casa do Povo, pelo que agradecia que o "anónimo" especificasse quais, para podermos eventualmente corrigi-los no futuro.

Victor Rosendo
Presidente da Direcção

Anónimo disse...

para mim o melhor jogador daí é o Mero

Anónimo disse...

Para mim o melhor jogador é o Mero