Numa Sexta-Feira Santa, este jogo que opôs a CPEsgueira ao Dínamo de Sanjoanense foi um dos mais emotivos do campeonato.
Uma primeira parte muito disputada e os detentores do título (Dínamo) , iniciaram a partida na ofensiva, com uma pressão alta e um grande faro de baliza, com muitos remates e aproveitando as individualidades. O Esgueira algo desconcentrado nos primeiros minutos, concede um golo ao Dínamo em que os atletas da casa deixaram espaço aberto para um jogador do Dínamo rematar e a bola ser desviada ao 2º poste.
Mas os homens da casa não baixaram os braços, faziam o seu jogo, mais concentrados na defesa e em saídas rápidas para o ataque criavam perigo, até que conseguem empatar o jogo numa rápida saída de ataque que 2 homens da casa aparecem sozinhos em frente ao guarda redes, e como manda a regra, o homem que ia com a bola tocou ao lado e o seu colega finalizou.
O jogo continuava muito equilibrado e o Dínamo com o seu jogo típico das equipas do norte que aproveitam as individualidades, chegam ao segundo golo numa bola que chega aos pés do pivot e ele roda sobre um atleta da casa e remata para dentro da baliza dos Esgueirenses.
2-1, até ao intervalo.
A partida recomeçou para a segunda metade com as equipas a jogarem da mesma forma, o jogo do Dínamo passava pela criatividade dos atletas que eram muito fortes individualmente e bolas no pivot para este rodar, ou pisar para alguém que aparecesse atrás. Já o Esgueira procurava as paralelas e os ataques rápidos em busca de surpreender os adversários.
E foi num ataque organizado que o CPE chega ao segundo golo, com Meira a finalizar no segundo poste (2-2). Os jogadores do Dínamo não acreditavam que tal poderia estar a acontecer, já que nos últimos minutos vinham a fazer uma grande pressão e a rematar de longe em busca do golo.
Mas grande número de remates não é sinónimo de golo frente a defesas fortes e a um guarda-redes concentrado disposto a manter intacta a sua baliza.
A equipa da casa com grande garra defendia muito bem e numa saída para o ataque a bola chega a Janeca e este arranca com a bola dominada e efectua um remate por baixo das pernas do guarda-redes do Dínamo. (3-2 para os Esgueirenses, numa altura que era preciso ter cabeça para defender). O Dínamo volta a carga, sem sucesso, e mais uma vez os atletas da casa dilatam a vantagem numa jogada individual de Tomé que ao ir sozinho para o guarda-redes teve toda a calma do mundo para facturar mais um golo e fechar a contagem do jogo em 4-2 para o Esgueira.
Faltavam ainda alguns minutos. Era tempo de defender e suster a pressão, com uma defesa confiante a cortar grande número de bolas e um guarda-redes que fez uma excelente exibição na segunda parte. O jogo acaba com mais uma vitória para a CPE.
Resultado final: CPEsgueira 4- 2 Dínamo Sanjoanense, num jogo muito emotivo e disputado do início ao fim, já que o primeiro lugar era o objectivo destas duas equipas.
Vitória merecida mas sofrida, podendo-se observar que nem sempre o grande número de oportunidades é suficiente, o que é preciso é mesmo eficácia e essa é a palavra certa para adjectivar a equipa de Esgueira que a demonstrou.
Arbitragem: Nada a dizer, estiveram bem. Um jogo com algumas faltas, mas nada de relevante.
Equipa de Esgueira:
Bruno (GR), Tomé (1), Fábio, Rafa, Janeca (c.) (2)
Martins( GR e s.c.), Barata, Diogo, Cristiano, Jacinto, Meira (1)
É C, é C, é CPEE !
8 comentários:
Grande vitória equipa! Temos mais 3 finais em disputa. Vão ser mais 3 jogos pra dar TUDO! Já não temos que provar nada a ninguém. Ñão há pressão em cima de nós. Vamos fazer o nosso final de campeonato e com certeza que vamos sorrir ( assim o espero)
Queria agradecer, sinceramente, ao massagista/fisioterapêuta do Dínamo pela ajuda que me prestou prontamente depois de ter levado com a bola naquela zona. Estava mesmo em apuros...
Um grande obrigado!
Abraço :)
Tomé #9
mostramos kem somos, mostramos a nossa raça, mostramos a nossa raça, mostramos que nao tamos onde tamos por sorte, um grande jogo com 2 grandes ekipas... onde nos, saimos vencedores com mt merito... comçamos mal mas redimimos e compensamos com mta entre ajuda e espirito de ekipa... este esforço tem de continuar mais tres jogos pelo menos...
VAMOS! É C É C É CPE!!!!
Parabéns miudos. Continuem assim.
Força nisso Mourinho, ai... Amilcar!
Tiago.
Aaaah a uniao faz a força e nós mostramos isso. A jogar em equipa é que a gente se entende xD. O Tomé a levar boladas nas partes baixas é que rula xD.
Fábio#15
Cada dia k passa....cada jogo é mais um passo para o nacional!!!Esta vitoria só prova que a CPE esta a trabalhar para ter um futuro risonho e alimentar a sua ekipa senior..O futuro esta e vislumbra-se risonho...Parabens aos meninos k cada vez esta mais adulta e em especial para o Amilcar
mesmo que nao sejamos campeoes, mesmo que nao sejamos felizes, mesmo que nada mais de bom nos aconteça... uma coisa voz digo:
NINGUEM,NINGUEM
É MELHOR QUE NOS NU MUNDO...
NINGUEM,NINGUEM
É MAIS FORTE QUE O ESGUEIRA
NINGUEM, NINGUEM!!!!
CPE acima de tudo!
Ganda vitória, e ganda jogo mesmo...
Aquela parte do Tomé ter levado com a boa nos kiks era escusado não?
Mas pode ter valido um golo...
Bá pessoal, eu quero ir á nacional, e aposto tudo que voces também crlh...
Bá fiquem bem!!
CPE acima de tudo!
Allez ESGUEIRA Allez!
xD
Cristiano#69
Enviar um comentário