A Equipa da CPE recebeu ontem à tarde o Burgães num jogo em que as duas equipas precisavam de pontos para continuar o seu caminho nesta fase complicada.
A equipa oriunda da zona norte entrou em campo a pressionar alto e a tentar trocar a bola, mostrando a sua rapidez nas transições e nas movimentações.
Já a equipa da casa andou nos primeiros minutos a tentar estudar as movimentações do adversário e com uma grande preocupação defensiva, já que um descuido nos minutos iniciais podia ser mortífero. No final da primeira parte, verificou-se o nulo no marcador.
Na segunda parte, ambas as equipas voltaram com vontade em vencer o jogo, impondo um ritmo acelerado ao jogo, tal como já se tinha verificado na primeira parte.
À passagem do 10º min, a equipa do Esgueira acabou por ser feliz ao inaugurar o marcador por intermédio de Cristiano.
O Burgães procurava fazer o seu jogo em busca do empate. Já o Esgueira procurava trocar mais a bola para responder à forte pressão dos forasteiros que se entusiasmavam com o forte apoio que tinham na bancada.
Mas o tempo passava e a equipa da casa chegou ao 2-0 por Cristiano mais uma vez, ao antecipar-se no ressalto a uma bola que havia batido no poste.
A perder por 2-0, o Burgães apostou no quinto homem. E tal como tendo vindo a mostrar, a CPE usou a sua eficaz forma defensiva para anular esta alteração táctica do adversário, com muito espírito de sacrifício. Conseguiu assim evitar os ataques e ainda conseguiu dilatar a vantagem por mais duas vezes por intermédio de Janeca que recuperou a bola e arrancou em direcção à baliza adversária para finalizar.
Mesmo com a vantagem de 4-0 a CPE continuou a defender muito bem, deixando a sua baliza intacta até ao final da partida.
Resultado final: CPEsgueira 4-0 Burgães,
num jogo em que o resultado pode enganar quem não esteve presente no pavilhão; um jogo bastante complicado em que a equipa forasteira mostrou a sua qualidade e o porquê de estar nesta fase, mas a equipa do Esgueira foi mais forte e soube aproveitar as oportunidades que surgiram e mereceu inteiramente esta vitória.
Arbitragem: Esteve bem, nada a assinalar, num jogo em que todos se preocuparam em desfrutar da espectacularidade desta modalidade que é o futsal.
Equipa de Esgueira:
Bruno (GR), Jacinto, Barata, Tomé, Janeca (c.) (2)
Paulo (GR), Martins (GR), Cristiano (2), Rafa, Fábio, Mero e Diogo.
--A nossa classificação aqui.
Outras informações:
Os Séniores da Casa do Povo de Esgueira venceram 4-3 na deslocação a Belazaima.
É assim mesmo cotas! ;)
2 comentários:
Não referindo o jogo mas sim os golos: Janeca, tens q comer muita soupa para me apanhar... ou então... q a outra equipa jogue sem GR! xD
Grande vitória, Grande Esgueira!
[]
Cristiano#69
Como foi dito, foi um jogo dificil.
Eu já não jogava á 4jogos (acho eu ;P ) e senti muita diferença...
Mas o que interessa é que conseguimos a vitoria e podemos continuar o nosso caminho...
Bá fiquem bem...
J. Guerra #11
Enviar um comentário