domingo, 7 de março de 2010

Indecisão até ao fim!

>Série dos Primeiros<
6ª Jornada: Lamas Futsal 5-6 CPE (07/03/10)
Pavilhão Comendador Henrique Amorim - Lamas

Realizou-se na passada manhã de Domingo o nosso quinto jogo a contar para a 6ª jornada desta Série dos Primeiros equilibradíssima (basta olhar para a tabela classificativa para concluir.)

Falando do jogo, começámos algo apáticos a ver aquilo que o adversário tinha para nos apresentar e o que é certo é que este inaugura mesmo o marcador no desenrolar dum canto, em que com bastante passividade vemos um jogador adversário rematar para golo na ressaca a um remate ao segundo poste.
O Esgueira decide acordar e vira o resultado para 1-2 em duas boas jogadas, por intermédio de Meira e Thierry. Esta vantagem não ia durar muito tempo, pois num mau alívio do nosso guarda-redes, a equipa local consegue apoderar-se da bola e empatar o encontro, com a defesa a ter culpas no lance, por não ter fechado bem a sua baliza.
Era o Esgueira quem controlava a maior parte do jogo e a poucos segundos do intervalo, num contra-ataque, Tomé passa bem por um adversário, aposta no remate, o guarda-redes defende prá frente e Fábio faz golo na recarga.

A segunda-parte teve uma história bem diferente. Muito mais emotiva, com muito mais empenho dos jogadores de parte a parte. O Esgueira esteve sempre na frente, mas o Lamas nunca desistiu do jogo e deu uma enorme réplica. Foi já na segunda metade do segundo tempo que Fábio alarga a vantagem para 2-4 numa reposição de bola do nosso guarda-redes Bruno e num lance quase perdido, ao desviar do lado esquerdo a bola do guardião local. O Lamas decide então apostar no 5º homem e pouco tempo depois a volta a reduzir, num remate colocado fora de área com o pior pé do jogador adversário. Mas se seguida, ampliamos novamente a vantagem para 3-5 com Fábio a fazer hattrick do nosso meio campo com a baliza deserta, após um ressalto de bola.
Parecia que o jogo estava decidido. MUITO longe disso quem o pensou. Foi de rajada que o Lamas chega ao empate em 2 lances quase seguidos com o adversário a rematar pouco pressionado dentro da nossa área (coisa que não pode acontecer). Tudo levava a querer que íamos consentir no nosso 3º empate desta fase, o que nos deixaria já algo para trás na corrida ao título. No entanto, o Lamas continuou com o 5º homem e a faltar menos de 1 minuto para o término da partida era tempo de arriscar tudo e fomos pressionar a equipa adversária homem a homem e a correr um alto risco de virmos a perder o jogo, mas felizmente a 10 segundos do fim, Fábio consegue ganhar uma bola ao defesa adversário e dar a Tomé sozinho ao segundo poste que pisou e encostou dando a vitória à equipa Esgueirense.

Resumindo, foi a vitória mais sofrida que tivemos esta época. Quem não arrisca, não petisca e nós arriscámos e fomos felizes.
Resta dar os parabéns ao Lamas não só pelo seu grande espírito combativo (não merecem de forma nenhuma o lugar que ocupam) mas também pelo seu excelente fair-play. É destas equipas que o futsal precisa.

É hora de digerir a vitória e começar a pensar no jogo de quarta-feira (amanhã) em Cortegaça, frente à equipa local que ocupa actualmente o 3º lugar.


Ficha de jogo
Cinco Inicial: Bruno(gr), Tomé(C), Rafa, Fábio e Baptista
Jogaram ainda: Thierry, Meira, Mendes
Não utilizados: Hugo(gr), Ventura

Marcadores:
1ªParte
1-0 Lamas Futsal
1-1 Meira
1-2 Thierry
2-2 Lamas Futsal
2-3 Fábio
2ªParte
2-4 Fábio
3-4 Lamas Futsal
3-5 Fábio
4-5 Lamas Futsal
5-5 Lamas Futsal
5-6 Tomé

Assistências: Meira, Tomé, Bruno e Fábio

4 comentários:

Markito disse...

Fantástica vitória, Parabéns... Como vêm podem chegar longe, portanto há que continuar acreditar...

A questão do ganharem o jogo a apenas 10 segundos do final em nada vos tira o mérito (muito pelo contrário), até porque estiveram a ganhar 5-3, e depois deixaram-se empatar para dar uma motivação extra ao jogo... :p uma boa equipa vê-se é nestes pormenores, em que nem o facto de terem consentido o empate depois de conseguidos dois golos de vantagem, fez com que não deixassem de acreditar na vitória..

E assim até dá mais prazer ganhar, quando os jogos são bem disputados e a incerteza no resultado predura até aos ultimos segundos de jogo... desde que ganhemos claro :)

Como disse o Luisito (dos Séniores) como forma de "desdramatizar" a derrota que tivemos frente ao Urrô (4-1) na semana passada: "Com esta derrota viemos tornar mais disputada a subida de divisão, o que irá tornar mais gratificante a nossa subida". E é bem verdade, é importante haver um nível competitivo mais elevado para exigir mais de nós, pois só assim iremos evoluir e dar uma melhor resposta à dificuldade que clubes de patamares superiores nos trarão futuramente.

Quarta-feira irão ter outro jogo importante, e como é obvio onde a CPE é sempre para ganhar.. Força!:)

Abraço
Markito #15

Anónimo disse...

Exactamente, quarta-feira temos outra final pessoal e eu quero sair de lá satisfeito por termos feito tudo para ganhar (é isso que importa no final de tudo)
Vamos EQUIPA,

Tomé, Cap

Anónimo disse...

pelo que vi do lamas, e uma incognita a razao porque apenas tem 3 pontos.. tem uma equipa muito combativa.
talvez o numero de derrotas se deva a falta de experiencia, pois tem perdido os jogos quase todos por diferença de 1 golo.
Quanto a voces rapaziada tem que continuar a trabalhar como tem feito, porque o recta final esta ai a porta e apenas o mais forte ira resistir..
FORÇA ESGUEIRA

Anónimo disse...

depois de um jogo emotivo como o jogo que foi, com a equipa da casa a perder o jogo nos ultimos 10segundos, e de salientar no fim do jogo o grande desportivismo entre as duas equipas..
durante o jogo os jogadores apenas se preocuparam em jogar futsal e a quando de alguma entrada mais fora de tempo, havia imediatamente um pedido de desculpas por parte dos jogadores
estao todos de parabens.. :)