sábado, 20 de março de 2010

Muito boa exibição

>Série dos Primeiros<
8ª Jornada: CPE 5-1 CRECUS (20/03/10)
Pavilhão da Escola Sec. Esgueira


Realizou-se no passado Sábado, dia 20 de Março o nosso 8º jogo a contar para a Série dos Primeiros ao recebermos a equipa de S. João de Loure, o CRECUS numa partida que veio mostrar aquilo de que esta equipa do Esgueira é capaz.

Algo desfalcados (10 convocados) encarámos este jogo com relativa tranquilidade, uma vez que as duas últimas derrotas nos tinham deixado por terra no que toca às espirações do título.

Assim, entrámos em jogo com a perfeita noção das nossas capacidades e começámos por impôr um ritmo bastante elevado com trocas de bola e movimentações muito dinamicas. Resultado disso, bastantes oportunidades de golo, das quais Meira numa simulação de corpo deixou o defesa desenquadrado e à entrada da área do lado esquerdo remata forte cruzado, inaugurando o marcador. Durante toda a primeira parte a equipa visitante apenas conseguiu construir tímidos contra-ataques, com a nossa defesa e o próprio guarda-redes a estarem quase sempre muito seguros das suas acções.
O Esgueira foi assim para o intervalo a vencer pela margem mínima, no entanto sabíamos que o jogo era nosso caso puxássemos todos para o mesmo lado, e foi mesmo o que se veio a verificar.

A segunda parte começa com o CRECUS a subir as suas linhas de pressão, tal como já estávamos à espera. Assim procurámos criar linhas de passe curtas e apostando no homem entre linhas. Seja como for, foi mesmo a aquipa adversária a criar as primeiras oportunidades da etapa complementar, com 2 lances onde Bruno teve de intervir, conseguindo anular o remate do homem isolado por duas vezes. Duas grandes defesas, diga-se de passagem. A nossa equipa ganhou ainda mais confiança após a nosso guarda-redes aparecer em bom plano e poucos momentos depois num contra-ataque de dois para zero Fábio dá ao lado direito a Tomé e este apenas encosta para o 2-0, sensivelmente aos 10 minutos da segunda parte.
Quase de imediato, o CRECUS pede um minuto e aposta no 5º homem, no qual se deu bastante mal, uma vez que o Esgueira não deixou que essa mesma táctica funcionasse ao pressionar em cima nas reposições da equipa adversária. Foi num passe interceptado que Tomé ganha a bola e remata ainda no seu meio-campo para a baliza deserta (3-0). Pouco depois é Rafa que aproveita o guarda-redes avançado para rematar do meio-campo descaído para o lado esquerdo para o 4-0. A equipa visitante desiste do 5º homem e consegue mesmo fazer o golo de honra num remate fora de área que sofreu um toque no adversário e acabou por deixar o nosso guarda-redes mal batido.
O jogo não acabaria sem que o Esgueira fizesse o 5-1 com Tomé a isolar-se após um passe de Meira e a tocar a bola por cima do guarda-redes, fechando a contagem final.


No final de contas este foi um dos nossos melhores jogos da época, colidindo com uma vitória incontestável em que dominámos praticamente o jogo do início ao fim. Talvez já tenha vindo tarde uma exibição como esta mas mantemos os objectivos. Parabéns a toda a equipa!


Ficha de Jogo
Cinco Inicial: Bruno(gr), Tomé (C), Meira, Fábio e Ventura
Jogaram ainda: Rafa, Mendes, Baptista e André
Não utilizados: João R.

Marcadores:
1ªParte
1-0 Meira
2ªParte
2-0 Tomé
3-0 Tomé
4-0 Rafa
4-1 CRECUS
5-1 Tomé

Assistências: Fábio (2), Bruno e Meira

2 comentários:

Anónimo disse...

» O Esgueira goleou o CRECUS e atrasou a equipa de São João de Loure. Daqui a uns tempos, quando fizerem o balanço desta época, os comandados de Nuno Fonseca vão lembrar o Esgueira como a sua "besta-negra". Lá na frente, a ACR Vale de Cambra bateu a Crecor, no jogo mais importante desta ronda. Os bicampeões distritais somaram a sua quarta vitória consecutiva e assumiram a liderança da prova. Faltam duas jornadas e há três grandes candidatos: ACR (16 pontos), Crecor (15) e CRECUS (13). A próxima ronda reserva um ACR x CRECUS e pode desembrulhar todas estas contas.

Anónimo disse...

goleou e muito bem goleadO! nao teem futsal comparados com o esgueira ou nao é verdade. agora faltam 2 jogos 2 vitorias