sábado, 20 de fevereiro de 2010

Jogo equilibrado

>Série dos Primeiros<
4ª Jornada: CPE 2-2 Gafanha (20/02/10)
Pavilhão da Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima - Esgueira


Realizou-se no passado sábado, dia 20 de Fevereiro o encontro referente à 4ª jornada da Série dos Primeiros, com o Esgueira a receber no seu pavilhão a equipa do Gafanha. Mais um jogo de extrema importância, onde uma derrota poderia começar a deitar fora certas aspirações.

O jogo começou com o Gafanha a pressionar a nossa equipa, obrigando-nos a um jogo mais directo.
Os primeiros minutos foram, assim, privilegiados pela posse de bola e por uma grande disputa da mesma a meio campo. Aos poucos e poucos as oportunidades foram surgindo para ambos os lados, mas falttou-nos alguma calma segurança na hora de finalizar. Como quem não marca corre o risco de sofrer, o Gafanha adianta-se no marcador já perto do final da primeira parte, com o pivot a receber directo do guarda-redes e a rodar bem sobre o adversario, marcando um belo golo. Ainda a antes de acabar a primeira metade o Esgueira teria mais uma oportunidade por Baptista que, dentro da área, pressionado, remata à figura do guarda-redes adversário.

Fomos ao intervalo alertados para alguma passividade nas transições e na forma como estávamos a encarar o jogo. Tentámos corrigir e partimos para cima "deles" que nos primeiros minutos da segunda se encostaram aos seus 12 metros defensivos. No entanto, mais uma vez ficou demonstrado a nossa dificuldade e falta de paciência nas trocas de bola, resultando daí inúmeros erros ofensivos da nossa parte. Com o desenrolar do jogo, o Gafanha foi-se superiorizando, demonstrando mais segurança que nós com "a bola no pé" aproveitando para criar boas oportunidades de golo, negadas ou pelo nosso guarda-redes ou pela atitude aguerrida com que encarámos a etapa complementar deste jogo.
E foi num contra-ataque que, do lado esquerdo, Rafa chuta bem cruzado ao segundo poste. Poucos momentos depois que surge a reviravolta no marcador num lance algo confuso, com Fábio a aproveitar a sobra pra finalizar. 2 golos estes que deram alguma calma à equipa, no entanto o empate do Gafanha surge quase ao cair do pano, após uma boa tabela, resultando num remate que passou por baixo das pernas do nosso guarda-redes, em que tivemos algumas culpas por falta de marcação adequada.

Assim, este resultado deixa-nos provisoriamente em 4º lugar atrás de CRECUS, Gafanha e CRECOR (1º, 2º e 3º lugares, respectivamente), com 5 pontos.

Há que dar os parabéns ao Gafanha pelo jogo que realizou e pela forma como conseguiu evitar a derrota e desejar felicidades para o campeonato "longo" que ainda falta, além de realçar o grande fair-play que existiu entre as duas equipas.

Vamos lá pessoal! Trabalhar, trabalhar, trabalhar ... para fazer melhor!

Cinco Inicial: Bruno(gr), Tomé (C), Fábio, Thierry e Meira
Jogaram ainda: Baptista, André, Rafa e Mendes
Não utilizados: Cristiano, Ventura, Zé Tó

Marcadores:
1ªParte
0-1 Gafanha (Ismael)
2ªParte
1-1 Rafa
2-1 Fábio
2-2 Gafanha (Ricardinho)

Assistências: Meira

12 comentários:

Anónimo disse...

acham?? achei um jogo bastante bom. renhido. com raça! 2 boas equipas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Jogo fraco?????
Não percebi...?

Anónimo disse...

Jogo fraco, talvez pela a performance da equipa do Esgueira, foi o que eu entendi.

Anónimo disse...

sim, porque o Gafanha jogou bué LOL

Anónimo disse...

acharam? porfavor. isso é mentira. jogaram os 2 muito

Anónimo disse...

Pois é, é tudo muito bonito quando só queremos ver as coisas com os nossos olhos.
Jogo fraco? de quem afinal? das duas equipas? só do esgueira? (queremos uma resposta urgente se não o mundo acaba!)
SIM, DO ESGUEIRA. Não jogámos a ponta dum chaveto! E o gafanha? Jogo impecável, domínio do princípio ao fim, MAIS DE 75% de posse bola, incríveis, nunca se viu tal coisa! Probezinho do Esgueira que se não fechasse a sua baliza a sete chaves, sabe-se lá com que resultado sairia daquele jogo. Contudo, mesmo com os seus MENOS DE 25% (fazendo bem as contas) ainda conseguimos falhar de baliza aberta, com homem sozinho ao segundo poste, mais uma ou outra bola aos ferros, coitadinhos de nós que jogámos tão miseralvelmente mal (sim apenas nós!).

"Por favor!", já dizia o outro. Sejamos verdadeiros nas análises que fazemos aos jogos. VERDADE DESPORTIVA acima de tudo se faz favor. Não andamos aqui a disputar um campeonato blogosférico acho eu, sejamos correctos: apenas peço isso.

Dentro de campo, faça-se a bola rolar e dê-se sempre o melhor em cada jogo, em cada lance. No final faremos as contas e se não formos nós (ESGUEIRA) os felizardos, daremos os Parabéns àquela que se apresentar no 1º lugar, tal como a todas as outras por terem contribuído para um grande campeonato (espero eu), com todo o Fair-play(?) com que deve ser encarado este tipo de competições.

Contem connosco para mais 6 jogos fervilhantes.

Abraços,
Tomé

Anónimo disse...

cpe jogou muito bem! mericia a vitoria!

Anónimo disse...

Que abacáááálho!

#31 Fábio

Anónimo disse...

Ah bom...de jogo fraco passou para jogo equilibrado, substancial melhoria, ora ai está a tal VERDADE DESPORTIVA blogosférica. Como dizia o "outro"!

Anónimo disse...

Caro Anónimo, um jogo fraco pode ao mesmo tempo ser um jogo equilibrado, basta as duas equipas jogarem mal, por exemplo ;)

Cá para mim mudaram de titulo para não ferir susceptibilidades como a sua :)

FutsalGDG@gmail.com disse...

Meus amigos,
Vamos lá deixar de ser piquinhas... O esgueira fez um jogo fraco o gafanha fez um jogo equilibrado, isto aquilo...!
Esqueçam... o jogo terminou empatado a duas bolas, o esgueira tem uma optima e equipa assim como nós.
Continuemos as boas relações, que isto já começa a paracer o futebol 11.

Cumprimentos Daniel Vilarinho

HP disse...

Então o Sr. Cristiano regressou? :) Pelos vistos já foi há uns tempos e ainda nem tinha notado. Fico contente por teres regressado miúdo, apesar de continuar a achar que ficavas muito bem de amarelo e preto, mas paciência!
Boa sorte para o resto do campeonato.

hPanão