No passado Sábado, o CPE recebeu a equipa do Vilarinho do Bairro, uma equipa com quem já se tinha encontrado na fase regular com 2 resultados bastante positivos para os "Esgueirenses". Mas este jogo não foi de todo positivo. Na primeira metade de jogo, o nulo manteve-se até ao intervalo. Uma má primeira parte da equipa esgueirense que defendia mal, atacava mal e não conseguia sequer criar ocasiões de golo. Já a equipa visitante, mostrou uma primeira parte aguerrida e que mesmo sendo uma equipa que ficou uns lugares abaixo na fase regular, que poderia lutar pelo jogo e criou algumas situaçoes de golo, que foram resolvidas pelo guardião do CPE, ou mesmo pela trave. Na segunda parte, o jogo melhorou um pouquinho em relação ao que se assistiu na primeira parte e foi a equipa visitante a primeira a marcar num ataque rápido em superioridade numérica (2 para 1). Um golo que motivou a equipa do Vilarinho, que volta a marcar, noutro ataque com superioridade numérica (3 para 2), que deixou os jogadores da equipa da casa algo apreensivos. A equipa da casa tentou responder, mas o golo de honra chegaria a 30 segundos do fim. Um mero golo de consolação.
Resultado Final: CPE 1-2 Vilarinho do Bairro, num jogo em que a equipa visitante mostrou uma maior garra e um maior querer, aproveitando as oportunidades. Quanto à equipa da CPE voltou a demonstrar falhas defensivas e algumas dificuldades a partir para o ataque.
Ficha de Jogo: Viegas, Tomé (C), Rafa, Jacinto, Fábio
Jogaram ainda: Diogo, Hugo, Baptista, Thierry, Bruno
16 comentários:
Vergonhoso
Nada mais a dizer
-Quando a vaidade impera, acontecem coisas destas.
-Quando os "meninos" se preocupam em puxar as meias para cima do joelho e os calções para baixo da cintura, para as meninas verem, acontecem coisas destas.
-Quando hà "jogadores" que querem jogar sozinhos, acontecem coisas destas.
Esperamos que este jogo sirva de lição.
2-3 com o Azemeis e agora um surpeendente 1-2 com o vilarinho, que mais vem daí?
Com o CPE na fase dos ultimos parece que passou a haver jogadores que perderam a motivação de jogar, e alguns já nem vão aos jogos pelo que vejo nos jogadores convocados.
Comentário do Adepto?
Txi tanto anónimo...
Não se querem identificar?
E no... 3º comentário o anónimo diz: "e alguns já nem vão aos jogos pelo que vejo nos jogadores convocados".
Secalhar não devia falar daquilo que não sabe! ;)
#Cristiano
Já agora, porque é que quando isto não corre bem surgem logo criticas de todo o lado?
E porque é que a pessoas que normalmente costumam comentar o blog(jogadores), quando perdemos ou fazemos um resultado não tão exuberante como sería de esperar deixam de comentar? tem medo? vergonha?
#C
Não há medo, nao há qualquer vergonha..
Um resultado que surpreende muita gente, mas que é possivel..
Um abraço todos que têm comentado..
Diogo #41
Caros apoiantes, pais, mães, jogadores e dirigentes da CPE.
Só hoje tive oportunidade de ver os inúmeros comentários que existem no nosso blogue! Isso é óptimo!
Como já havia dito em outros comentários a opinião de cada um é importante. Como já disse é para o bem e para o mal.
Para que se possa emendar o que de errado se faz e que por vezes, quem está dentro do campo, não se apercebe do que de errado está a fazer (é pena que apenas um não olhe para o umbigo, o campo de visão dele é muito curto, mas vê-se ali um jeito… para o voleibol – a passar a bola aos colegas pelo ar - , não me quero alongar muito com ele hoje, porque já o tenho feito em outros comentários).
Depois quero dizer que não assisti ao jogo em Oliveira de Azeméis, mas depois de estarmos a perder por 2-0, virarmos o marcador a nosso favor, não é para qualquer equipa. Para mais quando jogadores de mais valor não puderam ir (por motivos óbvios, que não interessa explicar ao 3º comentarista, se quer saber mais que vá ver os nossos jogos que nós explicamos-lhe) e alguns dos que foram vi-os à noite por aí (o que é mau, não ajudam o grupo), talvez por isso aquele resultado desfavorável ao intervalo. E repare-se que a equipa de Ol. De Azeméis foi ganhar este fim-de-semana fora, não é qualquer equipa.
ISTO SIGNIFICA QUE TEMOS VALOR.
Então o que aconteceu para surgir este resultado negativo com o V. do Bairro?
Há vários factores que eu conjugo para que isso tenha acontecido e que vou explanar:
- Houve uma quebra nos jogadores, que se calhar ambicionavam outro tipo de competição;
- Não treinam o suficiente – e quando digo isto pergunto a que horas chegam ao treino? A que horas começam a treinar? Quantos vão ao treino? Se cumprem com aquilo que o treinador determina? – Lá volto eu com a minha máxima “treinar mais e melhor faz os jogos parecerem fáceis”. Se não cumprirem isto, digo-vos que não estão a respeitar a instituição que servem (CPE), e então não vale a pena estar a gritar no princípio e no fim do jogo (é C, é P, é E…é CPE), por que estão a ser hipócritas; não estão a respeitar os dirigentes que vos acompanham e confortam e que vos levam as sandes as bebidas; não estão a respeitar os apoiantes a quem estão sempre a pedir o apoio; não estão a respeitar os vossos pais e mães que vos acompanham e que mantêm sempre em ordem as vossas vestes, para que no dia seguinte tudo esteja pronto para o treino ou jogo; por último não se estão a respeitar a vós mesmos, pois cada um faz o que lhe apetece e começa a haver uma desagregação do grupo.
- Por último tivemos AZAR!!!... Sim o azar faz parte dos jogos. O jogo não nos correu de feição e quando assim é nada mais há a dizer. No entanto não posso deixar de dar uma palavra de apreço à equipa que defrontamos, que fez o jogo que nós deixamos fazer, e que com todo o mérito nos veio ganhar. Parabéns ao Vilarinho do Bairro.
No seguimento disto tudo quero realçar o facto do guarda-redes (João Batista) ser o jogador mais rematador da equipa, com alguns (bons) recortes técnicos, culminando com um golo (porventura o único), e que por não estar habituado a jogar naquela posição, como se diz na gíria “deu o berro”. Portanto o “guarda redes” ser o mais rematador!!!… ALGUÉM QUE REMATE À BALIZA, só com remates se faz golos.
Conclusão:
Todos aqueles que acima intitulei, exigem RESPEITO, queremos que a equipa nos RESPEITE. Exigimos que no treino, com o vosso treinador, se fale do que se está a passar. Nestes momentos é que o capitão exprime o que vai na “alma” junto dos colegas e treinadores ou dirigentes e se veja o que está errado.
Se não, não nos chamem, não nos convoquem, não nos venham pedir apoio.
Para o Cristiano as melhoras e que surja na máxima força.
Um abraço
DO ADEPTO
se tenho vaidade é porque gosto assim como sou, se puxo as meias pra cima do joelho e os calçoes para baixo da cintura , é porque sou alto e o equipamento é pequeno, se tento jogar sozinho é para fazer algum coisa de jeito,,
para quem me conheçe sabe que tentei virar o resultado , e se ouveer alguém que faça melhor a lista de convocados é 18 pode é ficar de fora,, abraço para os meus amigos e treinadores, e abraço para o anonimo por nos criticar que só nos leva a motiivar, e em ves de criticar se apoiasse os atletas ficaria melhor nas fotos, cuidado é po jornal noticias ! abraço pessoal
Hugo, isto é futsal não é futebol-11, os convocados são 12 ! XD
Abraço meu puto! ;)
#Cristiano.
Umas vezes somos os maiores outras vezes somos as bestas!!! Isto é o desporto.
Por um lado é bom k aconteça, para K alguns atletas percam a arrogancia, vedetismo e k sejam humildes, pois foi coisa k este ano nunca vi.
Se quiserem podem ser uma grande equipa, se quiserem, repito, mas para isso é necessário juntar uma série de factores, factores esses que os vossos treinadores ao longo da época vos fizeram ver, mas que algumas vedetas não quiseram ver.
Meus amigos ainda têm uma série de jogos pela frente, e nesses jogos demonstrem o vosso valor, a vossa dignidade, lutem até ao apito final.
Em alguns atletas vi mt cinismo, pancadinhas nas costas és o maior e tal, por trás estavam a criticar.
Acham isso bem???
Nada mais tenho a acrescentar, mas as palavras "DO ADEPTO" só as mete quem quer.
É Cê, é Cê, é Cê-Pê-É
é assim o nosso grito ó misteratentoatudooquesepassaemesgueira :)
#Fábio
Para começar nada do que se passa no campo é vergonhoso, apenas ha momentos em que a equipa perde o controle e nao o volta a recuperar mas como ja disseram tambem ha algum vedetismo mas isso so lhe serve a carapuça a quem assim o quiser, quanto ao volley senhor "adepto", toda a gente tenta fazer o que lhe e possivel senao da para mais ha um factor que explica isso muito bem (Fase dos ULTIMOS) a equipa do CPE nunca se intitulou de ser os maiores ou os melhores (apesar de haver sempre um ou dois a pensar desse modo)mas que somos melhores que muitas equipas do distrito isso somos mas a nossa obrigaçao e outra neste momento e relançar a amizade i entre-ajuda que havia no inicio, sempre a criticar o hugo ou o cristiano ou outro qualquer que seja um pouco mais individualista nao vai fazer com que eles percam esse individualismo. Neste blog ha falta de muito apoio principalmente quando se joga numa série de "fracos" quando a vontade de ganhar e de esforço ja ficou para tras pois ja nao se tem nada a ganhar, elevar o nome da instituiçao que representamos isso devia ter sido feito antes de se começar a fazer contas para tentar passar a fase dos primeiros. Para a pessoa que fez o 11º comentario só tenho uma coisa a dizer arrogancia é o que nao ha nesta equipa se me perguntarem se ha sinceridade eu respoderei positivamente pois nao ha medo de falar nos momentos que sao precisos as palmadinhas nas costas i falar mal nas mesmas isso so deve acontecer fora daquele pavilhao pois la dentro quem tem alguma coisa a dizer quando chegar o momento certo os atletas ou treinadores mencionam isso, mas lembrem-se "quando chegar a altura certa"
abraço e cumprimentos,
Thierry 20#
Eu individualista? :O
Digam lá que n têm sentido a falta da minha alegria em jogo! :P
Pronto, lá se vai a humildade deste jogador...! LOL
#Cristiano.
Caros jogadores
Olhando para os vossos (alguns)comentários já se diz quase tudo o que vai nessa equipa (ia dizer nessa alma).
O Hugo já disse tudo: - quer fazer tudo sózinho porque acha que os outros não fazem nada!!!... Hugo já experimentaste fazer o último (...e ás vezes o primeiro...) passe para os teus colegas a ver se eles se "atrevem" a fazer alguma coisa? XD
O Fábio de tanta coisa que eu disse no meu comentário, ensinou-me o grito do CPE. Obrigado pela explicação vou na próxima não tentar esquecer.
Ah!!!... e outra coisa não sou o misteratentoatudooquese passaemesgueira, não percebo nada de tácticas ou colocação dos jogadores em campo, por isso não falo sobre esse tema (apesar que eu acho que quem mais vai aos treinos deveria de jogar mais, quer se perca ou se ganhe, é a justiça de se treinar), sou o adeptoatentoatudooquesepassaemesgueira. :)
Quanto ao Thierry parece-me algo grave aquilo que ele diz: 1º. Se entende que o Cristiano é algo individualista (o que não acho), tem pelo menos feito golos. Chamar série dos "fracos" à série dos "útimos" é abominável (vocês mandam-se abaixo). Depois comentou que "elevar o nome da instituição já se devia ter feito antes" é vergonhoso o que diz. :(
Desde que comento este blog que venho a dizer que a instituição está primeiro, vocês hão-se sair do futebol e a instituição ficar, por isso dignifiquem-na, porque um dia vão querer dizer aos vossos filhos que representaram a CPE e não fizeram nada por ela.
Por último ao Cristiano (o tal que se diz que é indidualista) pelas suas graçolas (espero que dentro do campo também seja assim) mesmo no blog que através das curtas frases neste blog tenta puxar a equipa. ;(
NÂO VAI ABAIXO (só com esta gripe é que foi...)como alguns jogadores e a resposta costuma dá-la no campo. Mais uma vez quero dizer que continuo a acreditar nos nossos jogadores, agora vamos é pôr esse negativismo que a equipa tem dentro com bons jogos. Ainda nada está perdido, só foi uma derrota na SÉRIE DOS ÚLTIMOS e não na dos FRACOS.
DO ADEPTO
Antes de mais, queria agradecer a todos os comentários e a quem nos tem apoiado. Ver o nosso blog ser dos mais comentados, motiva, principalmente por mostrar que as pessoas se interessam por nós!
Em segundo, quanto ao 6º comentarista questionar o porque dos jogadores quando perdem ou não fazem um resultado muito bom, não comentarem, gostaria de dizer que não é por medo ou vergonha, talvez alguns jogadores estejam á espera de outras reacções e ou comentários, para se poderem exprimir (e neste caso falo por mim).
Relativamente aos comentários do "ADEPTO" eu penso que tem razão quando diz que inda podemos mostrar o nosso valor, e especialmente quando diz que temos valor! Eu acredito no nosso valor e acredito que ainda vamos a tempo de o mostrar, basta acreditar-mos!
Nunca é tarde para dignificar a "CPE", e espero que comecemos já amanhã!
Um abraço a todos e um obrigado aos comentaristas e adeptos.
#João Baptista
Enviar um comentário