A CPE deslocou-se ontem à tarde até à Murtosa para defrontar uma equipa com nenhuma aspiração, já que ocupava o penúltimo lugar.
Estando já apurado, mas ambicionando ainda o 2º lugar a CPE entrou no jogo para ganhar. Mas nem sempre a ambição foi companheira da vontade e quem assistiu ao jogo pôde comprovar tal facto. Mesmo trocando bem a bola a CPE começou em desvantagem num golo que foi muito fortuito, após um erro do adversário. Estando a CPE a perder com uma defesa um pouco passiva, foi então em busca de algo novo e não demorou muito tempo até a CPE empatar por intermédio de Barata.
Um golo que poderia moralizar a equipa mas tal não sucedeu porque pouco depois com outra oferta para o adversário, os locais colocam-se em vantagem, com um pobre futsal, embora com muito mérito ao aproveitar as falhas dos visitantes!
Até ao intervalo a equipa forasteira atacou, só que sem sucesso, ou com erros na finalização, ou por mérito de um guarda redes que sendo um dos mais batidos do campeonato mostrou algumas qualidades, mantendo o resultado em 2-1 quando as equipas foram para os balneários.
De regresso na 2ª parte, com as equipas a não mudarem nada no seu estilo de jogo, o Marítimo Murtuense insistia num Futsal mais “directo” e a equipa de Esgueira num Futsal mais táctico, tentando trocar mais a bola para evitar erros que marcaram a 1ª parte de forma negativa.
Desta 2ª parte não há muito a dizer, apenas duas ou três jogadas de perigo do Marítimo que cismava em pôr a bola para a frente apanhando desprevenida a defesa contrária e onde Paulo (GR) da CPE mostrou um grande à vontade e confiança ao fazer duas ou três saídas que evitaram o golo.
Mas só se pode salientar isso do Murtuense, porque a equipa de Esgueira dominou completamente a 2ª parte, terminando o resultado em 2-7 a favor da CPE.
Num jogo em que se esperava mais da equipa visitante, pelo menos um resultado bem mais marcante frente ao último lugar em que o diferencial de qualidade das duas colectividades era bem visível.
Arbitragem: Esteve bem num jogo com poucos casos, onde se pode salientar a expulsão por duplo amarelo de um jogador da equipa da casa.
Equipa do Esgueira:
Martins (GR)
Tomé (1)
Diogo (c) (1)
Fábio
Mero
Bruno (GR)
Paulo (GR)
Janeca
Rafa
Cristiano (4)
Barata (s.c) (1)
Jacinto
O Próximo jogo:
CPEsgueira - Lamas Futsal
Local: Pavilhão da Escola Secundária de Esgueira, dia 9 de Fevereiro, pelas 16h.
É C, é C, É CPÉÉ!
1 comentário:
Bem, foi pena eu não ter podido jogar por estar em recuperação, mas o jogo foi como está descrito, mas a equipa da casa foi um pouco agreciva, tendo um jogador levado cartão vermelho e outros cartão amarelo... O campo não estava em muito boas condições ;D
O proximo jogo esperemos jogar melhor.
Bá continua assim
Enviar um comentário